Categoria "Viagem para Paris"

Quanto eu gastei pra conhecer Paris e Londres?

Oi oi meus amores, tudo bom? SIM, finalmente trouxe o post (e vídeo né? rs) sobre um tema que pelo menos uma pessoa me pergunta em cada post de viagem aqui no blog e no youtube que é quanto eu gastei pra conhecer Paris e Londres. Foi bem difícil elaborar esse vídeo porque falar de valores é uma coisa super relativa, pois o que pode ser caro/barato pra mim pode não ser pra você, mas mesmo assim pelo feedback que tive nos comentários parece que consegui fazer um bom trabalho #oremos.

Se você chegou agora aqui no blog e se interessou por esse assunto que eu sei que é super polêmico, sugiro que antes de assistir ao vídeo leia os posts que fiz sobre como fazer uma viagem internacional gastando pouco e também como se organizar e planejar uma viagem com calma, pois são dois posts BEM COMPLETOS com as dicas que usei e uso para fazer as minhas viagens. Ah, vale lembrar que sou bem novata nesse assunto de viagens (nunca tinha entrado em um avião até o ano passado), então qualquer outra dica para nos ajudar é super bem vinda.

Sem mais delongas, assistam o vídeo onde conto desde algumas dicas até valores “na real”, pra você que é como eu que viaja juntando o ano inteiro e economiza cada centavinho que pode, hehehe.

Me contem o que acharam? Vocês tem alguma outra dúvida sobre isso? Em breve farei os valores da eurotrip desse ano, só estou elaborando um jeito de não deixar o vídeo longo :) .
Beijos, Gabi.

Facebook: Cor de rosa no facebook
Instagram: @gabirgouveia
Twitter: @blogcorderosa
Youtube: Gabriela Gouveia – para se inscrever é só clicar no simpático botão vermelho abaixo :)


Um dia em Paris + vlog

Em 19.03.2017   Arquivado em #eurotrip2017, Eurotrip, Paris, Viagem para Paris

Oi oi meus amores, tudo bem? Hoje vou continuar a falar sobre a Eurotrip que eu e meu namorado fizemos em Fevereiro e que eu já tô morrendo de saudades, hahaha. Nosso próximo destino depois de Lisboa foi Paris…sim, isso mesmo, fomos para Paris novamente! Acho engraçado pois várias pessoas que eu falei sobre a nossa viajem falaram “ah, mas porque você vai ver as coisas que já conhece de novo?” e eu respondi com um simples: porque Paris nunca é demais! É sério, Paris é o único lugar do mundo até hoje onde eu e meu namorado pretendemos voltar quantas vezes pudermos… essa cidade tem uma magia incomum, tudo nela brilha mais no que em outros lugares e te faz ficar apaixonado. Como nós chegamos em um Sábado a tarde e o estúdio que alugamos ficava ao lado da Torre Eiffel aproveitamos para caminhar por lá, comprar comida e conhecer mais de perto a réplica parisiense da Estátua da Liberdade. A réplica tem 11,5m e 14 toneladas e está em Paris desde 1889… você pode ir até lá à pé ou pode ver mais de perto em um cruzeiro no rio Sena :) .

No dia seguinte (Domingo) acordamos bem cedo, pegamos o metrô (eu amo o metrô de Paris <3 ) e fomos a vários pontos turísticos! Nossa primeira parada foi a igreja de Notre Dame pois queria tirar fotos durante o dia já que na viagem de 2016 nos perdemos e achamos ela já de noite. Da Notre Dame fomos conhecer a igreja de Saint Sulpice que com certeza quem assistiu o filme O código da Vinci se lembra (é a igreja que passa a linha rosa e tem o chão quebrado no filme). A arquitetura dela é incrível, eu não tirei fotos pois estava tendo missa e acho falta de respeito, a única coisa que filmei foi o marco zero de Paris que fica dentro dela e é incrível pensar que estivemos lá <3 .

Paris

NOTRE DAME

Logo após ir a essas duas igrejas incríveis fomos conhecer o Jardin du Luxembourg, que é o maior parque público de Paris e que não fomos na eurotrip do ano passado. Esse lugar é incrível e traz uma paz incomum, o sol estava nos aquecendo enquanto estávamos lá e foi incrível ver mais uma vez as famílias parisienses curtindo o domingo :) .

De Luxembourg vimos que estávamos perto do Panteão (que também não vimos na viagem passada) e aproveitamos pra conhecer. Ele fica localizado no Quartier Latin e abriga a cripta de mais de 70 celebres personagens da história francesa. Legal, né? A arquitetura de lá é incrível e me lembrou um pouco as da Grécia (não conheço a Grécia ainda, mas me lembrou pelas fotos que já vi na internet).

Paris

JARDIN DU LUXEMBOURG

Do Panteão fomos para o meu bairro favorito de Paris: Montmartre! Sério, que lugar incrível <3 . Montmartre é um lugar de bastante agitação e é cheia de lojinhas bacanas e pontos turísticos. Aproveitamos para conhecer o cabaré mais famoso de Paris que é o Moulin Rouge e tiramos fotos do lado de fora. Não quisemos entrar porque com esses ataques terroristas ainda temos medo de estar em lugares com uma grande aglomeração de pessoas. Depois de fotografar fomos tomar um chocolate quente em um dos pontos turísticos que eu particularmente estava mais ansiosa em conhecer que é o Cafe des 2 moulins, ou pra quem já assistiu ao filme O fabuloso destino de Amélie Poulain pode chamar este local simplesmente de “o café onde a Amélie trabalha”. Sério, fiquei até emocionada ao entrar lá, que lugar mais amorzinho! Amélie é uma garota inspiradora e o mundo precisa de mais pessoas como ela :) .

Paris

CHOCOLATE QUENTE INCRÍVEL

Aproveitando que estávamos em Montmartre é claro que fomos até a basílica de Sacre Cour novamente para ver Paris todinha lá de cima. O céu estava tão azul nesse dia que nem parecia inverno então a basílica que é bem clarinha ficou em um contraste perfeito :) . Pra finalizar esse dia incrível comemos crepes de Nutella e fomos conhecer uma livraria super famosa que se chama Shakespeare & company e eu me senti escolhendo uma varinha na loja do Olivaras (Harry Potter feelings, hahaha), é porque a loja tem muita coisa e muita gente, então realmente parece a loja do Olivaras. Ufa, esse foi nosso domingo em Paris. E eu posso falar uma coisa? Foi um dia incrível!

Paris

O CÉU AZUL E A SACRE CÓEUR

No vlog que gravei vocês vão poder conferir tudo isso que falei no post, espero que gostem ;) :

Espero que tenham gostado tanto quanto eu, estou amando receber o carinho de vocês <3
Beijos, Gabi.

Facebook: Cor de rosa no facebook
Instagram: @gabirgouveia
Twitter: @blogcorderosa
Youtube: Gabriela Gouveia – para se inscrever é só clicar no simpático botão vermelho abaixo :)


Um turista em Paris: curiosidades e fatos

Em 05.01.2017   Arquivado em Dicas, Viagem para Paris, Viagens

Paris

Paris, ah Paris! Acho que nunca vou encontrar palavras pra descrever esse lugar de uma forma completa. Essa é a minha cidade favorita no mundo todo com certeza, e sei que vai ser para sempre assim por mais que eu conheça mil cidades e países…a cidade luz é encantadora, mágica, feliz e sinceramente pra mim só falta uma coisa para ser perfeita: eu gostar da comida de lá (sou chata pra comida e não gostei de praticamente nada, kkkk :( ). Enquanto ficamos por lá vivendo a rotina parisiense pude perceber algumas coisinhas e queria muito compartilhar com vocês, espero que gostem :) .

O frio não é super congelante como eu imaginei.

Óbvio que o clima na época que eu fui (Janeiro de 2016) pode ter sido completamente diferente dos anos anteriores (pegamos 10º) , mas eu esperava muito mais frio e até neve. Dá para andar super tranquilamente com casacos mais finos e durante o dia o sol abre diversas vezes, quando chove é uma garoa super fininha e passa rápido :) .

Os franceses são muito reservados e não mal educados como haviam me falado.

Eu sai do Brasil morrendo de medo de ter que perguntar alguma coisa para os franceses, pois todo mundo me falou que eles eram mal educados e odiavam dar informações ou sequer falar com estranhos. Me desculpem, mas isso é totalmente mentira. É óbvio que eles são muito reservados, mas mal educados não! Li dicas para sempre pedir informações para pessoas mais jovens, mas recebemos ajuda até de uma senhora de idade que não falava um pingo de inglês… é claro que existem as pessoas que estão estressadas e sem paciência, mas vai com fé, educação e jeitinho que suas dúvidas na maioria das vezes serão resolvidas, hahaha!

Existem flores espalhadas pela cidade mesmo no inverno.

Ah Paris, pra que ser tão linda? Se eu fosse muito rica e pudesse comprar uma cidade só pra mim com certeza seria Paris (de onde eu tiro essas coisas? rs). Paris é tão linda que você nem precisa esperar a primavera para ver flores espalhadas na cidade. Claro que a paisagem é completamente diferente (árvores peladas e grama marrom na maioria dos lugares), mas essa cidade é linda eternamente <3 .

Ninguém presta atenção em você (roupas e condição social).

Uma das coisas que mais me encantaram foi que todo mundo é “na sua” e em nenhum momento olham torto ou julgam você pela aparência ou classe social ao contrário de nós brasileiros (no metrô pude perceber exatamente isso, onde pobres andam com ricos em perfeita harmonia).

As ruas não tem sinalização fácil para turistas.

Ao contrário de Londres que ao meu ver é mega sinalizada, Paris deixa a desejar nesse quesito. A maioria das placas das ruas ficam localizadas no meio delas, então dá pra se perder facilmente, por isso dei a dica de utilizar o Google Maps no celular quando precisar se guiar.

As palavras mágicas são: bonjour, bonsoir, merci e pardon.

Acho que o maior medo de quem viaja para o exterior é essa barreira da linguagem, principalmente se você não sabe nem o básico do básico como é o meu caso com o francês. Apesar disso conseguimos nos virar muito bem e essas quatro palavrinhas nos salvaram, hahaha. Na verdade a única língua que você precisa pelo menos saber o básico é o inglês, mas isso não tem jeito pois em praticamente todos os países pelo menos uma pessoa vai saber falar pra te ajudar. Nós usamos bastante para pedir informação no aeroporto e também na estação de trem para irmos até Bayeux e Londres.

Sempre tem algum setor da cidade em greve.

SEMPRE! Principalmente relacionado a transporte como ônibus, metrô, trem e taxi, então fique ligado! Quando chegamos em Paris tínhamos planos de pegar um táxi até nossa casa e quando chegamos estavam em greve. Como nós estávamos super nervosos acabamos esquecendo do Uber e pegamos logo de primeira – e com todas as nossas malas pesadas – o metrô. Ficamos quase três horas entre nos acalmar, pedir informação e pegar as linhas corretas, foi horrível :( .

O metrô é simplesmente amor!

O metrô de Paris é tipo incrivelmente incrível, sabe? Te leva pra todos os cantos de Paris (e fora de Paris) com uma super integração, além de ser mega sinalizado e fácil de entender quando você está dentro dele.

A pirâmide do Louvre não é bonita.

Bem que os franceses falam que a pirâmide do Louvre é “uma cicatriz na face de Paris”, eu também achei que a arquitetura moderna misturada com a clássica não combinaram em nada, mas talvez seja porque as fontes de água estavam desligadas e não era verão, rs. De qualquer maneira é lógico que tirei minhas fotos ao lado delas :) .

Lá é muito seguro.

Nós chegamos em Paris dois meses após o atentado no Bataclan e estávamos bem apreensivos quanto a segurança, por isso todo o nosso cronograma foi feito com base em não estar em nenhum lugar cheio e principalmente com muito movimento à noite, pois não sei se tem algo a ver mas ao “estudarmos” os ataques em Paris percebemos que a maioria aconteceu à noite e em locais com muitas pessoas aglomeradas, esse foi o motivo de não termos ido a nenhum restaurante ou casas de shows. Apesar desse cuidado que tivemos posso dizer que Paris é muito segura, a polícia está em todos os lugares e devido aos ataques até o exército estava na rua, então sinceramente me senti mais segura lá do que em todos os meus 25 anos morando em São Paulo.

Existe uma Disneyland perto de Paris.

Se você é como eu que não conhece ainda a Disney de Orlando pode aproveitar sua ida à Paris e visitar a Disneyland Paris (antigamente conhecida como EuroDisney). Ela é uma versão menor do parque, porém com a mesma magia e fica a apenas 40 minutos de Paris…tem post completo e vlog sobre esse dia inesquecível nesse link aqui.

Os pássaros não tem medo de você.

Principalmente corvos e pombos, êta bichinhos destemidos! As pombas praticamente sobem em você pra ganhar comida e os corvos são muito lindos e bonzinhos, porém não aconselho chegar perto dos ninhos deles senão eles correm atrás de você.

Paris é quase totalmente plana.

Êta que isso foi a maior belezura de toda a viagem! Como falei nos posts com os vlogs da viagem logo no primeiro dia de tanto subir e descer morros na Normandia e não ter me preparado para isso fiquei com as pernas ferradas e com muita dor, por esse motivo passei a viagem toda andando igual uma velhinha e chorando de dor. A cidade ser plana me ajudou MUITO a não ter algum ligamento rompido ou coisas assim, a única parte da cidade que é elevada pelo que reparei é Montmartre, por esse motivo só olhei o básico de lá :( . Minha dica se você é sedentária como eu é começar a caminhar um tempo antes de viajar e se programar para visitar os pontos turísticos à pé. A maioria é super pertinho um do outro, se você quer ver Paris de outro ângulo e aproveitar para ser “parisiense por um dia” essa é a minha dica master <3 .

Eles fazem liquidações com muito desconto ainda na estação.

País de primeiro mundo é assim né gente, sabe como agradar as pessoas, hahaha! Ao contrário do Brasil onde as liquidações de verão são feitas quando já estamos no outono, a de outono no inverno e a do inverno na primavera, lá a liquidação de inverno rola já no inverno mesmo e em cada estação é assim também, e quando eu digo liquidações são preços bem baixos mesmo, encontrei sobretudo por R$60,00 (daqueles pra aguentar invernão mesmo, sabe?). A liquidação deles se chama SOLDES :) .

Facebook: Cor de rosa no facebook
Instagram: @gabirgouveia
Twitter: @blogcorderosa
Youtube: Gabriela Gouveia – para se inscrever é só clicar no simpático botão vermelho abaixo :)


Página 1 de 3123