DIY: Decoração de festa infantil com o tema “Angry Birds”

Em 18.07.2013   Arquivado em Biscuit, Crianças, Decoração, Dicas, Do it yourself

Julho é um mês super movimentado para mim, já que é o mês do aniversário do Mateus (sobrinho do namorado) e do Arthur (meu primo), e nós sempre nos mobilizamos para fazer uma festa linda para eles. No domingo (14/07) o Mateus completou 6 aninhos, e escolheu como tema da festa o jogo “Angry birds“.

Começamos a pesquisar coisas e decorações sobre o tema na internet, e nos deparamos com milhões de ideias. A decoração é basicamente em detalhes brancos, bexigas coloridas, os passarinhos nervosos e os porquinhos verdes, rs o.u

Como o Mateus já tinha as pelúcias dos Angry Birds e alguns bonequinhos, nós imprimimos vários desenhos deles direto da internet (nunca vi tanta imagem desse jogo na vida), e eu fiz os convites, as tags das lembrancinhas, as montagens nas imagens, as velas de biscuit (amo!) e fiz a decoração final na mesa. Dois dias antes da festa a família toda se mobilizou para ajudar, recortamos bandeirinhas, tags, imagens e fizemos montagens de vários Angry Birds para montar…o resultado foi melhor do que esperávamos, ficou absolutamente lindo, o aluguel de uma decoração parecida na internet custa em torno de R$2.000,00, e não gastamos praticamente nada na do Mateus!

Segue abaixo algumas fotos da festa para inspirar os pais e tios babões (assim como eu, rs) a fazer uma decoração linda e barata para as crianças ;)

Decoração da mesa com vasos, angry birds de montar, recortes e velas de biscuit feitas por mim e até uma gaveta!

Detalhe do bolo com as velas dos angry birds e os 6 porquinhos <3

A mesa de doces estava linda também (detalhe para o “M” de Mateus.

Todas as colheres e (quase) todos os copos de plástico da festa tinham o rostinho dos angry birds, colocamos um por um.

A campainha da festa também era personalizada com as fotos do Mateus na entrada.

O toque final foram os pais terem usado a camiseta com o tema da festa, assim como o filhote. Ficou tudo lindo!

Se alguém tiver alguma dúvida sobre quais materiais foram usados ou como as coisas foram feitas basta deixar um comentário ou enviar um e-mail O.<

Semana que vem eu venho mostrar as fotos de outro aniversário que estou ajudando a fazer, o do meu priminho Arthur (o tema será Ben 10). ;)

  • João Martins

    Em 18.07.2013

    Trabalhoso, porém fantástico.

    Todos as decorações foram moldadas e trabalhadas com materiais simples do dia a dia, o esforço fez a diferença e a criatividade ganhou forma resultando em uma festa linda, digna de profissional…
    As perguntas eram constante: onde comprou isso? quanto custou aquilo?… a reação de surpresa era clara, ao saber que tudo foi feito manualmente com materiais simples.

    Obg meu amor,

    Bjs

  • zenilda

    Em 18.07.2013

    amei! meu netinho estará fazendo 6 anos em agosto e escolheu esse tema também, seria possível a sua ajuda com moldes dicas de como foi feito, quais papeis onde encontrar.

    Eu agradeço e espero contato.

    Boa noite

  • Gabriela Gouveia

    Em 18.07.2013

    Oi Zenilda, tudo bem? Na verdade eu fiz todos os moldes para a festa do meu sobrinho no Photoshop, porém você encontra vários moldes prontos de pesquisar no google “tag para festa de aniversário com o tema angry birds”, tem muuuuuitas opções lindas pra se basear <3 Beijos e qualquer coisa é só perguntar novamente :)