DIY: Varal de fotos

Em 19.01.2014   Arquivado em Adoro, Dicas, Do it yourself, Fotografia

Varal de fotos
Crédito da foto: Vida Materna

Você já deve ter visto nos blogs e sites de decoração algum varal de fotos parecido com este na foto aí em cima, não viu? Normalmente fica mais bonito se você usa fotos pequenas como as da câmera Fujifilm Instax mini, porém da pra fazer sem gastar quase nada um varal de fotos com o mesmo estilo da Instax, usando materiais que provavelmente você tem na sua casa O.< .Quer ver como?

Varal de fotos

Você vai precisar de:

  • Barbante
  • Cola (bastão e líquida)
  • Tesoura
  • Régua
  • Durex
  • As fotos que você quer usar
  • Varal de fotos

    Como fazer as fotos com molduras?

    Para quem quiser inserir as fotos por baixo do molde através do Photoshop, Paint ou programas similares, disponibilizo aqui o molde que fiz e usei nas minhas fotos. O tamanho é 6×7 cm, e é o ideal para as fotos ficarem bonitas e ajustadas no varal. Para baixar o arquivo (já transparente) clique aqui e salve a imagem (ela vai aparecer toda branca mesmo, mas acredite: ela está lá!).

    Com as fotos já ajustadas em cada moldura vamos imprimir cada uma. Como eu não tinha uma folha mais dura eu usei uma folha sulfite mesmo e imprimi na impressora de casa, mas caso você queira que fique mais profissional você pode levar em lugares especializados para imprimir :) Para garantir que cada foto ficasse mais “durinha” eu peguei uma folha sulfite, coloquei atrás da folha impressa com as fotos e colei com a cola em bastão.

    Varal de fotos

    Depois de imprimir as fotos (eu preferi deixar uma ao lado da outra), vamos desenhar as linhas do molde e recortar logo em seguida.

    Varal de fotos

    Como eu não imprimi com papel especial, resolvi passar um papel contact transparente por cima para proteger as imagens e dar a impressão de que foram realmente reveladas. No meu varal foram utilizadas 12 fotos, mas você pode aumentar ou diminuir conforme preferir.

    Varal de fotos

    Depois das fotos ficarem prontas você precisa colar cada uma no barbante. Eu passei uma mão de cola líquida e depois passei o durex na ponta para colar no barbante. Assim que o varal ficou pronto só precisei ajustar o lugar certinho onde eu queria que ele ficasse e PRONTO! O varal personalizado – e barato – de fotos ficou prontinho ;)

    Varal de fotos

    Vai dizer que não ficou bonitinho, hein? Eu matei a vontade que eu estava de ter um varal desses <3 Se quiser incrementar com luzes e objetos fofinhos você também pode…o céu é o limite, portanto deixe a sua imaginação fazer o trabalho.

    Gostou da ideia? O meu varal de fotos custou menos de R$5,00.
    Beijocas O.<