Especial: em busca do quarto pinterest

Em 21.03.2017   Arquivado em Decoração, Dicas, Do it yourself, Inspiração do dia

Oi oi meus amores, tudo bem? Uma das minhas grandes metas pra 2017 era pintar e redecorar meu quarto da maneira mais barata possível, e assim que voltei de viagem eu e meu namorado colocamos a mão na massa pra fazer isso acontecer. Como eu ainda moro na casa dos meus pais não queria fazer ou comprar grandes coisas, então fiz uma listinha com as minhas prioridades e procurei loucamente inspirações no Pinterest pra ver por qual caminho eu seguiria. Meu quarto é bem grande, tem móveis brancos e recebe luz solar o dia inteiro, mas apesar disso tinha um grande problema com a iluminação por dois motivos: uma parede lilás que apesar de linda escurecia bastante o ambiente e principalmente devido ao chão escuro feito de taco, ou seja: não conseguia gravar vídeos sem luz artificial e mesmo com luz ficava com uma qualidade que não me agradava.

Depois de colocar tudo em um papel cheguei em dois motivos reais para a reforma, o primeiro seria a iluminação e o segundo e mais importante foi por querer que meu quarto seja mais bonito e funcional para gravar vídeos, atualizar o blog e estudar. Eu me formei na faculdade ano passado e coloquei como outras metas pra 2017 fazer o blog crescer, fazer cursos e relembrar algumas coisas da língua inglesa que sou fluente, porém por não falar todos os dias sempre enferruja um pouco. A partir daí foi fácil resolver o resto: comprar tinta, lixa, massa… meu namorado passou massa e lixou a parede e a pintura ficou comigo porque eu não queria pagar alguém pra fazer, só que por eu ser uma pessoa mega estabanada no final do dia acabava com tinta até na orelha, foi bem legal #sóquenão hahaha :) .

Graças as inspirações incríveis do Pinterest finalmente decidi quais seriam as cores predominantes no meu quarto: rosa claro, cinza, chumbo e branco, porém estou pensando também em alguns detalhes nas cores preto e tiffany. Pra vocês terem uma ideia olhem só a paleta com as cores exatas que estou seguindo (praticamente as mesmas do layout aqui do blog):

Quarto pinterest

Meu quarto ficou com as paredes completamente branquinhas, e como os móveis também são brancos já senti diferença quanto a luminosidade. Minha mãe quis fazer pra mim uma colcha de cama e eu mesma escolhi os tecidos e foram feitos do jeitinho que eu queria seguindo a paleta de cores. Como o quarto em si está uma brancura só o que realmente vai chamar a atenção são os objetos de decoração (como quadrinhos, bonequinhos, etc) que serão coloridos, e o legal é que posso ir mudando as cores da decoração conforme eu quiser, porque com a parede branca qualquer coisa vai combinar e contrastar com ela <3 . Gente, juro que não vejo a hora de ver meu quarto + home office prontinho! A única coisa que falta comprar para começar a organizar as coisas é a mesa do computador, assim já consigo pelo menos gravar alguns vídeos (porque a bagunça do quarto ainda não está legal, hahaha). Separei pra mostrar as maiores inspirações que segui do Pinterest, tanto nas cores quanto nos objetos de decoração:

Quarto pinterest

No próximo post pretendo já trazer algum vídeo mostrando o que eu já fiz desde o começo, vamos ver como vai ficar :) . Ah, quem quiser acompanhar pelo Instagram pode entrar na hashtag #embuscadoquartopinterest, tô postando algumas coisas nela já :)
E aí, gostaram das escolhas?
Beijos, Gabi.

Facebook: Cor de rosa no facebook
Instagram: @gabirgouveia
Twitter: @blogcorderosa
Youtube: Gabriela Gouveia – para se inscrever é só clicar no simpático botão vermelho abaixo :)


  • Wes Buuh

    Em 21.03.2017

    Gostei do blog. Muito bem feito, texto muito bem escrito. Não é o tipo de blog que eu acompanho, mas pode ser interessante dar uma passada aqui de vez em quando. Parabéns pelo ótimo trabalho.

    [Reply]

    Gabriela Gouveia Reply:

    Obrigadaaa <3

    [Reply]

  • Luana Souza

    Em 21.03.2017

    Boa sorte com a reforma do seu quarto! Eu queria muito reformar e pintar o meu, mas me falta ~capital~ pra fazer isso haha. Na verdade, eu ficaria contente se tivesse uma estante, que fosse!

    Amei essa paleta de cores que você escolheu, pois é bem limpa e clena. Ah, e as referências também estão lindas <3 o Pinterest é uma ótima rede social para pegar imagens inspiradoras assim!

    Beijos.

    [Reply]

    Gabriela Gouveia Reply:

    Luana eu comprei tudo do mais baratinho, a tinta foi daquelas fedidas pra caramba que demoram pra secar, sabe? Tudo do mais baratinho…a mesa acabei nem comprando pois meu namorado fez pra mim com as madeiras que comprei e saiu tudo mais do que a metade do preço…valeu a pena a minha espera, pensei que ia gastar muito e não gastei nem metade <3

    [Reply]

  • Shanna Estiene

    Em 21.03.2017

    Eu também to pensando em mudar meu quarto… Deixar ele mais organizado e funcional pq ta uma verdadeira zona… Acho super legal qdo fazemos as coisas com as nossas mãos, dá uma satisfação maior eu acho… Tenho certeza de q seu quarto vai ficar lindo e do jeitinho que vc quer… bjs

    [Reply]

    Gabriela Gouveia Reply:

    O meu estava assim também, ai como consequência ficava sem inspiração e chateada, obrigada pelo suporte <3

    [Reply]

  • Betânia Duarte

    Em 21.03.2017

    Meu sonho sempre foi ter um quarto assim. Paredes brancas e móveis brancos. Mas como todinhos os meus móveis são em madeira escura, seria muito difícil fazer essa mudança. Teria que comprar tudo de novo e não vale a pena :/
    Mas ainda vou reformá-lo e mesmo assim vai ficar lindão, hahah
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    [Reply]

    Gabriela Gouveia Reply:

    Os meus móveis também eram escuros, aí meu pai pintou tudo ele mesmo…vale a pena sabia? Já vi relatos de pessoas que encaparam com contact branco e ficou incrível, vc já pesquisou?

    Beijocas

    [Reply]

  • Cah

    Em 21.03.2017

    Queria muito decorar meu quarto, porém estava faltando a inspiração. Vou juntar dinheiro para poder decorar ele usando essas dicas! Beijos!

    [Reply]

    Gabriela Gouveia Reply:

    Faz sim Cah, eu não gastei quase nada no meu, fui vendo da internet e fazendo conforme conseguia… beijocas

    [Reply]

  • Ane Carol

    Em 21.03.2017

    Quando referencia legal, aposto que seu quarto vai ficar incrível com essa paleta!

    [Reply]

    Gabriela Gouveia Reply:

    Obrigada Ane <3

    [Reply]

  • Clara Pamponet

    Em 21.03.2017

    Aaaah eu sou apaixonada por essas decorações do Pinterest! Uma pena que já reformei meu quarto e não tem como mudar muitas coisas heheheheh!
    Amei o post.
    Beijos,
    http://www.hitsdomomento.com

    [Reply]

    Gabriela Gouveia Reply:

    Eu também, por mim passaria horas só olhando essas belezuras <3

    [Reply]

  • Ana Carolina Domingues

    Em 21.03.2017

    Eu estava empenhada em mudar a decoração do meu quarto para melhorar as filmagens, mas acabei parando um pouco com esse projeto porque gastei muito com móveis novos. Estou ansiosa para ver como o seu quarto vai ficar

    [Reply]

    Gabriela Gouveia Reply:

    Ahhh sei bem como é, Ana… está quase acabando, não vejo a hora de mostrar <3

    [Reply]

  • Hilda Machado

    Em 21.03.2017

    Amo post sobre decoração, home office e afins *-* as inspirações são lindíssimas, espero que você consiga obter o resultado desejado <3 Beijocas! ?

    Sorriso Jovem | SJ Oficial Fanpage

    [Reply]

    Gabriela Gouveia Reply:

    Eu também, Hilda! Obrigada pelo carinho :)

    [Reply]

  • Jade Amorim

    Em 21.03.2017

    Adoro o pinterest para buscar inspirações, apesar de que sempre tenho a sensação que nunca vou conseguir fazer com o que eu quero chegue “naquele nível”.
    Seu quarto deve estar ficando lindo pelo o que você falou. O ambiente do meu também era bastante escuro e… eu to querendo escurecer mais ainda, já que lugares claros demais me dão agonia. XD

    Beijos!

    [Reply]

    Gabriela Gouveia Reply:

    Eu também tenho isso, sabia Jade? É engraçado, outro dia tirei uma foto no meu insta de uma parte que está quase pronta (a mesa, só falta o vidro agora) e ficou tão pinterest que nem parece que fui eu quem tirou…sei lá, tô tão acostumada a ver só lá que não consegui lidar ainda, kkk.

    Beijos

    [Reply]