FRANÇA, AI VOU EU! Sonhos e desabafos…

Em 22.11.2015   Arquivado em Amor, Coisas da vida, Viagens

Paris

Oiii amores, tudo bem? Quem acompanha o blog e leu o post quando os sonhos se tornam realidade com certeza ficou curioso para saber sobre o que eu estava falando, e hoje venho compartilhar mais esta realização com vocês: em exatamente dois meses eu e meu namorado estaremos embarcando para a França :) !!!!

É sério…vocês tem noção do que isto significa para mim? É como se este sonho todo não fosse comigo, sabe? Sempre sonhei em conhecer tantos lugares pelo mundo, mas sempre achei que era algo tão distante, principalmente porque eu nunca entrei em um avião na vida, então sei lá… é meio que uma mistura de sensações, quase como um liquidificador que faz um mix de tudo.

Quem me conhece bem sabe que sempre fui muito controlada com as minhas economias, sendo várias vezes até pão dura. Desde a época da escola para comprar balas eu juntava as moedinhas aqui de casa e nunca pedia dinheiro para os meus pais, então desde cedo tenho essa mania de economizar. Quando comecei a trabalhar foi a mesma coisa, sempre juntando um pouquinho com um único intuito: comprar a minha casa. Por sorte eu e meu namorado temos os mesmos princípios e dia após dia economizamos e sonhamos com nosso futuro que se Deus quiser está cada dia mais próximo. O legal é que tudo o que temos a gente conquistou com o nosso trabalho, dedicação e suor… faço questão de ser assim mesmo, pois desta forma damos mais valor as coisas.

A vontade de viajar não é de hoje. Tenho uma lista de lugares que quero conhecer e por enquanto não tenho vontade de conhecer nada no Brasil (os preços e violência me desanimam), então sempre acabo pesquisando lugares em outros paises. No ano passado quase fechei um pacote para conhecer a Disney de Orlando, mas ai parei e analisei minhas economias, e ao fazer isso eu vi que até daria para pagar, mas ficaria super apertada e ainda por cima viajaria sozinha, então acabei deixando a ideia congelada por algum tempo hahaha. Não tem jeito, o segredo para conseguir conquistar os nossos objetivos é ter foco e saber os nossos limites.

O tempo foi passando e coloquei na minha cabeça que como presente de formatura da faculdade eu viajaria para algum destino do top 5 viagens internacionais que postei aqui no blog no começo do ano… o plano era passar 2016 juntando grana e viajar em 2017, já que como falei para vocês eu sou muito sensata e antes de fazer algo penso mil vezes antes. Foi ai que meu namorado me fez pensar em algo que mudou tudo o que eu tinha em mente. Ele falou para que pelo menos uma vez na vida eu deixasse a razão de lado e fizesse algo sem pensar muito, tipo me jogar pra valer. E foi o que eu fiz: na semana seguinte as passagens estavam compradas.

O destino que escolhemos foi super fácil e tem todos os motivos possíveis para ter sido escolhido. Ficaremos em Paris, a cidade luz e que continua sendo uma das minhas maiores paixões mesmo com todos esses ataques terrorístas. Serão 9 dias de viagem, onde conheceremos cidades incríveis como Bayeux, Omaha Beach, Aulnay-sous-Bois e é claro a Disneyland Paris em Marne-la-Vallée (ai meu Jesuisinhoooo <3 ) ... queriamos ir para Giverny conhecer os Jardins de Monet, mas pelo que li na internet os jardins não são abertos a visitação no inverno :( . Ah, e por falar em inverno...torçam para que a gente consiga ver a neve #sonho. Enfim, faremos realmente um tour para conseguir respirar e viver tanta história e cultura, fazendo tudo com calma para aproveitar o máximo possivel esse sonho :) .

Sabe amores, é muito bom ver o tanto de pessoas nos apoiando neste grande sonho. Apesar de estar tão feliz ainda existem pessoas que não se sentem confortáveis e até fazem brincadeiras e falam: nossa que ricos, vão para Paris. Juro que tenho vontade de iniciar um bate boca daqueles todas as vezes que tenho que ouvir isso…só Deus sabe o tanto que batalhamos dia após dia para que mais este sonho seja realizado. Eu não vou a salão de cabeleireiros, não saio para baladas e barzinhos (aliás, sequer saio para jantar), não frequento academia, não gasto com roupas e makes (a maioria que mostro aqui no blog eu ganho), enfim… sei o que ganho e para onde meu dinheiro vai. Sabe aquele ditado: quem quer, consegue? Então, é com o nosso dinheiro e batalha que vamos realizar este sonho, e torço para que TODAS as pessoas do mundo consigam realizar seus sonhos também, ao invés de julgar e criticar os outros.

Conhecer um pouquinho da França será algo incrível e uma experiência para a vida! Sei que este será só o começo, e ao ver que tudo isto é possível até já começamos a falar do nosso próximo destino, sabe? Sou ansiosa demais, hahaha… só precisamos do visto americano para embarcar para mais esta aventura #spoiler. Enquanto isto eu continuo aqui, vivendo, sonhando, trabalhando e conquistando meus objetivos dia após dia, e espero que vocês estejam aqui sempre para que eu possa compartilhar tudo com vocês.

Vocês topam embarcar comigo nesta aventura?

Obrigada por todo apoio sempre <3
Gabi

Facebook: Cor de rosa no facebook
Instagram: @gabirgouveia
Twitter: @blogcorderosa
Youtube: Gabriela Gouveia – para se inscrever é só clicar no simpático botão vermelho abaixo :)


  • marina

    Em 22.11.2015

    Eu entendo como é. Fui para Paris a pouco tempo e não tem explicação a sensação <3
    Se tiver alguma dúvida e quiser perguntar fica a vontade.
    Beijo beijo e boa viagem!

    [Reply]

    Gabriela Gouveia Reply:

    Jura, Marina? Ah então eu vou te enviar um e-mail com algumas dúvidas bestas, hihihi….em que época do ano você foi? Beijocasss

    [Reply]

  • Raquel Leal

    Em 22.11.2015

    Gabi, não se incomode com as pessoas que pensam que só porque você está viajando, você é rica, acontece que você tem prioridades e seus prazeres não são momentâneos, tem muita gente que gasta com tantas coisas supérfluas e depois quer julgar quem viaja, só você sabe a luta que foi para chegar até este momento, então se joga, curta cada instante.

    Eu estou mais do que pronta para acompanhar esta sua aventura, se possível, registra tudo e posta aqui. =)

    [Reply]

    Gabriela Gouveia Reply:

    Obrigada, Raquel <3 …esses comentários me chateiam muito, mas ai respiro fundo e me acalmo, pois só quem precisa saber dos meus sacrifícios e conquistas sou eu, infelizmente o mundo está cheio de pessoas que fazem essas coisas chatas com as pessoas :(

    Obrigada pelo carinho de sempre, viu? Beijocasss

    [Reply]

  • Raquel Leal

    Em 22.11.2015

    O importante é não nos afetarmos pelas opiniões alheias, só temos que aprender a conviver. E enquanto isso vamos planejando mais e mais viagens. =)

    Beijinhooooos.

    [Reply]

  • Babi Lopes

    Em 22.11.2015

    GABIIIIII! Cê já chegou em Paris? CONTA COMO TÁ SENDO MOLIER! Até hoje não conheço Paris, o que é uma vergonha porque é muy pertim aqui de Londres. Mas em breve pretendo dar um pulinho lá também, por isso vou ficar no aguardo dos seus posts da viagem :D

    Adorei seu bloguinho e kero posts! Cê tá vindo pra Londres em Fevereiro né? Ó, se precisar de alguma coisa ou alguma dica estamos aí viu?

    Bejo bejo :***

    [Reply]

    Gabriela Gouveia Reply:

    Babiii, ainda não cheguei na zoropa, chego em Paris no dia 27/01 :). Vou dar uma passada na terra da rainha na segunda dia 01/02…me conta duas coisas: como está o tempo ai (tipo frio de matar) e também queria saber se você acha loucura fazer praticamente tudo a pé (eu e meu namorado amamos andar e nos programamos pra conhecer tudo a pé). Com os mapas que fizemos pelo google maps, as rotas que montei etc etc, parece que vai ser fácil, mas me conta: vc acha fácil se perder? Ah, como é o trânsito ai na segunda-feira?

    Beijocasss e vou te contando tudo também, hihihi

    [Reply]