Menos é mais: reduzindo quantidade de makes

Em 29.06.2017   Arquivado em Desabafos, Dicas, Lowsumerism, Maquiagem

Oi oi meus amores, tudo bem? Estou sumidinha essas semanas (do blog e youtube), mas fiquei bem doente e muito cansada devido ao ritmo frenético da minha vida desde quando voltamos de viagem em fevereiro e dessa vez não teve jeito: o corpo pediu arrego e me fez parar na marra, hehehe. Estou ainda me recuperando de uma gripe, mas finalmente essa semana consegui gravar um vídeo para o canal e estava doida para fazer esse post aqui, já que o assunto é bem sério e urgente: vamos começar a falar um pouco sobre a urgência do lowsumerism em nossas vidas.

Não é segredo pra ninguém que somos bombardeados de informações a todo momento, e isso faz com que a gente queira ter muitas coisas incríveis que o mercado divulga. Até aí tudo bem se você tem um mega controle sobre suas vontades, mas a verdade é que a grande maioria das pessoas não tem e por consequência acaba gastando muito, adquiri mais coisas do que pode usar e pode até ficar com crise de ansiedade enquanto não compra determinado produto. Eu apesar de não torrar meu dinheiro em muitas coisas acabo SIM sendo influenciada a comprar coisas, principalmente se for itens com tema de Harry Potter e unicórnios, hehehe.

É egoísta pensar que sua atitude não interfere nas outras pessoas, e segundo essa matéria incrível que eu indico super que vocês leiam se nossos comportamentos atuais forem mantidos, até 2050 precisaremos de duas terras para nos sustentar, SIM, DUAS FUCKING TERRAS PESSOAL! Eu fiquei bastante assustada em saber disso, e já comecei a fazer minha parte com pequenas coisas até chegar em todas as “áreas” da minha vida, e decidi começar pela maquiagem.

Quem me acompanha no blog e na vida sabe que eu até gosto de maquiagem e de vez em quando faço algo até bonito, mas no dia a dia eu não uso praticamente nenhuma maquiagem por preguiça mesmo. Às vezes eu compro alguns lançamentos que vejo de blogueiras que sigo, ou na maioria das vezes acabo ganhando de conhecidos, e isso faz com que eu tenha mais maquiagem do que consigo usar (e inclusive tenho alguns itens que só Deus sabe pra que serve #noob). Com isso acabo fazendo sempre uma limpa na gaveta e doando muita coisa nova, mas mesmo assim a gaveta continua cheia de coisas que não uso. Depois de ler essa matéria eu parei para prestar atenção e vi que no meu dia a dia utilizo pouquíssimos produtos, e consegui entender que PARA MIM ter apenas eles está de excelente tamanho. No vídeo abaixo explico um pouco mais sobre os produtos, e é claro que aqui no blog conto mais detalhes sobre eles e mostro fotos <3 :

Lowsumerism de maquiagem

CONSEGUI RESUMIR MINHAS MAQUIAGENS APENAS A ESSES ITENS.

Lowsumerism de maquiagem

DE UM ESTOJO DE PINCÉIS ESSES FORAM OS ÚNICOS QUE ESCOLHI PARA ESTAREM COMIGO.

Lowsumerism de maquiagem

BATONS NESSE TOM SÃO OS MEUS FAVORITOS E ESSE É O ÚNICO QUE TENHO USADO ULTIMAMENTE.

Lowsumerism de maquiagem

LÁPIS PÉROLA NEGRA É DOIS EM UM E MUITO PIGMENTADO.

Lowsumerism de maquiagem

ESPONJA COXINHA QUE SALVA MINHA VIDA DIARIAMENTE.

Lowsumerism de maquiagem

BRONZER HOOLA DA BENEFIT: MEU QUERIDINHO.

Lowsumerism de maquiagem

A BASE E RÍMEL DA MINHA VIDA, HEHEHE.

Lowsumerism de maquiagem

PALETA DE SOMBRAS COM CORES CORINGAS PARA O DIA A DIA.

É isso meus amores, vocês já ouviram falar sobre o lowsumerism? Diz que vai se juntar a mim pra tentar fazer um mundo melhor, vai? :)
Beijos, Gabi.

Facebook: Cor de rosa no facebook
Instagram: @gabirgouveia
Twitter: @blogcorderosa
Youtube: Gabriela Gouveia – para se inscrever é só clicar no simpático botão vermelho abaixo :)


  • Morgana Machado Piazenski

    Em 29.06.2017

    Guriaaa, que post mais inspiradoor!! <3
    Eu sigo firme na minha campanha de "Produtos acadados do mês" faz um tempo, mas não adquiri o lowsumerism ainda..
    Eu não compro muitos cosméticos, compro mais hidratantes e perfumes, pois make só o essencial mesmo.
    Eu consigo colocar minhas makes em uma necessaire fácil, de itens coringas que nem tu tens. Um trio de sombras coringa, blush, base, rímel, lápis de sobrancelha, 4 pinceis (olhos, blush e pó) e uns 3 batons mais certeiros. heheh
    Adorei o post, sério!! Talvez comente do lowsumerism no meu blog também! *-*
    Um beeeeijão, By Morgana PZK

    [Reply]

  • Gabriella Caruso

    Em 29.06.2017

    Que incrível, xará! Eu, infelizmente, me tornei uma pessoa consumista nos últimos anos. Esse fenômeno chamado internet pode acabar um pouquinho com as nossas vidas, né? Quando eu vejo alguma coisa que gosto, fico me remoendo pra comprar e, no fim, mesmo sem dinheiro, acabo comprando. Eu quero conseguir mudar isso, apesar de ser difícil, porque sei que não é saudável pra ninguém.
    Com certeza esse post vai me ajudar bastante, principalmente a mudar alguns pensamentos e práticas!
    Beijos <3

    http://www.madamices.com

    [Reply]

  • Emily Ferreira

    Em 29.06.2017

    Acho muito legal essa atitude já vi em outros blogs fazerem a mesma coisa o que acho muito, muito legal.
    Eu não faço isso pq eu realmente não tenho muita coisa (não é modéstia) se tenho 6 coisas já é muito.
    Amei o post e o blog!

    Beijão!

    [Reply]

  • Marcela Costa

    Em 29.06.2017

    Achei muito legal essa idéia estou vendo varias meninas fazerem isso, acho que quando faz nos sentirmos melhor vale né. Eu não faço pois amo todas minha makes e por incrível que pareça eu uso tudo que eu tenho hahah. Amei o post <3

    [Reply]

  • Manuela Vaz

    Em 29.06.2017

    Gostei muito desta tua ideia do desapego, também já o fiz cá por casa, com aquela quantidade de tralha que vamos guardando só porque sim. Mas não era capaz de reduzir tanto a minha maquilhagem. :X
    Mas se todos começássemos a doar/deitar fora o que não usamos e querermos já era um pequeno passo.

    Beijinhos
    The Midnight Effect / Instagram

    [Reply]