Meus 6 momentos favoritos em Lisboa

Portugal. Ah, Portugal! Como não te amar? Ao desembarcar na cidade de Lisboa eu e meu namorado sabíamos que estávamos entrando em um grande problema: o risco de amar tanto essa terra e não querer voltar nunca mais para o Brasil, hehe. Nós imaginamos, sonhamos e planejamos essa viagem com muito carinho e expectativas, e devo dizer que tudo foi muito mais incrível do que a gente esperava. Lisboa é uma cidade muito linda e que mistura o antigo com o novo, as pessoas são na maioria das vezes inacreditavelmente educadas, a comida é maravilhosa e barata, existem milhões de opções de lojas para comprar… ou seja: imagina tudo isso misturado ao fato deles falarem português e a gente entender tudo? Só alegria <3

É claro que Lisboa vai muito além do que eu falei e só conhecemos um pouquinho do que essa cidade tem pra oferecer, mas o que vivemos foi tão incrível que quero guardar no coração e compartilhar alguns detalhes aqui no blog pra reler sempre que der saudade e é claro, deixar vocês com vontade (ou pra quem já foi com saudade, rs) de ir a essa terra mágica! Pra quem quiser se apaixonar mais ainda é só ver os posts com vlogs que fizemos da viagem clicando aqui e aqui. Fazer uma seleção dos 6 momentos favoritos em Lisboa foi quase uma missão impossível, mas acho que consegui, vamos ver?

Lisboa

VER OS BONDINHOS ANDANDO PELA CIDADE

Esses bondinhos são super charmosos e famosos em Lisboa, e era muito engraçado ver eles subindo e descendo os morros sempre lotado de turistas. Infelizmente não entendemos como pegar o bondinho (sim, super noob, hahaha) e ficamos apenas olhando eles indo pra lá e pra cá…quem sabe na próxima vez a gente passeia neles?

Lisboa

CONHECER O BAIRRO DE BELÉM

Belém foi meu bairro favorito de Lisboa por dois motivos: quase todos os pontos turísticos estão lá e você pode comer o famoso pastelzinho, hahaha. Sério, Belém é top, é tão delícia que só de imaginar chego a ficar com o coração apertado de saudade :( .

Lisboa

TOMAR OS MELHORES SUCOS DE LARANJA DA MINHA VIDA

O QUE SÃO ESSES SUCOS, SENHOR? Sim, em caps lock porque a laranja de lá merece! Nunca tomei sucos tão deliciosos, não sei explicar mas é algo tão maravilhoso que estou ficando com sede só de lembrar. Se vocês forem pra Lisboa não deixem de tomar os sucos de laranja de lá e vocês vão entender do que eu estou falando :) .

Lisboa

COMER PASTÉIS DE BELÉM ADMIRANDO OS PARQUES

Nós viciamos real nos pastéis de Belém e sempre comíamos eles sentados nos parques que existem perto da loja. Lá você podia admirar o Mosteiro dos Jerônimos, rio Tejo e o monumento Padrão dos Descobrimentos enquanto comia esse doce delicioso ;) .

Lisboa

ANDAR DE TELEFÉRICO VENDO O RIO TEJO

Que delícia esse passeio, gente! Ele fica bem afastado dos pontos turísticos mais famosos, porém é tão legal quanto os outros. No teleférico parece que só existe você, Lisboa e o Tejo, dá pra ver as gaivotas voando, a ponte gigante que passa no meio do rio (que mais parece mar de tão grande)….ai ai, que saudades!

Lisboa

ANDAR PELAS VIELAS E ESCADARIAS

Passear pelas vielas e escadarias de Lisboa aflorou meu sangue português com certeza! Sério, é uma coisa tão típica de lá que eu sentia vontade de parar e posar para alguma foto a cada centímetro… toda escadaria eu queria parar e fazer a plena agindo naturalmente para cada clique, hahaha.

Alguém aqui já foi pra Lisboa ou tem vontade de conhecer? Amo saber a opinião de cada um <3 .
Beijos, Gabi.

Facebook: Cor de rosa no facebook
Instagram: @gabirgouveia
Twitter: @blogcorderosa
Youtube: Gabriela Gouveia – para se inscrever é só clicar no simpático botão vermelho abaixo :)


  • Regiane Almeida

    Em 16.03.2017

    Antes de mais nada…. Que blog amorzinho!!! E suas fotos… ahhh são lindas, perfeitas e de tirar o fôlego!
    Sou louca para conhecer um pouco da Europa, e toda vez que vejo algo sobre Portugal, fico apaixonada… Se sem ir já quero ficar aí, imagine indo rzs…
    Dos seus 6 momentos, não consegui escolher um para amar mais… mas confesso que fiquei bem curiosa com os sucos de laranja.
    bj
    http://www.loucasemaquiadas.com.br

    [Reply]

    Gabriela Gouveia Reply:

    Own, obrigadaaa! Não pensei que fosse gostar tanto de Lisboa…mal posso esperar pra conhecer mais de Portugal ?

    [Reply]

  • Sara

    Em 16.03.2017

    Que blog lindooo!!!
    Portugal é um dos destinos que quero visitar e esse post só me deu mais vontade hahah
    Escolher apenas seis não deve ter sido fácil mesmo..E esse suco de laranja? Já quero!!!
    Beijos ?

    [Reply]

    Gabriela Gouveia Reply:

    Obrigada, Sara. De pouquinho em pouquinho vou conhecendo esse mundão, rs.
    Beijos

    [Reply]

  • Sabrina Galdino

    Em 16.03.2017

    Amei seu blog, está tudo lindo e que viagem hen moça? Ah, Portugal! Tenho muita vontade de ir sabe?
    Adorei seu post, imagino o quanto foi bom esse passeio e poder conhecer esse lugar encantador!
    E esse suco de laranja? Fiquei só na curiosidade rs.
    Parabéns pelo seu blog!

    Universo Prático Feminino

    [Reply]

    Gabriela Gouveia Reply:

    Foi incrível, o suco de laranja eu juro por tudo que nunca tomei nada igual e olha que amo suco de laranja e sempre tomo… que delícia! Obrigada pelo carinho ?

    [Reply]

    Gabriela Gouveia Reply:

    Foi incrível <3, beijos

    [Reply]

  • Tatiana Castro

    Em 16.03.2017

    Oi, Gabi!
    Minha mãe irá conhecer Lisboa em junho. É óbvio que vou mostrar esse seu post para ela.????
    Suas fotos arrasaram e cada comentário seu me deu uma vontade louca de acompanhar minha mãe. Preciso comer esses pastéis…Kkkkkk
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    [Reply]

    Gabriela Gouveia Reply:

    Ahhh, ela vai amar! Já fiquei com vontade de pastel de Belém só de pensar em Lisboa, rs.

    [Reply]

    Gabriela Gouveia Reply:

    Pastéis são vidaaa, beijos

    [Reply]

  • Míuda Descompensada

    Em 16.03.2017

    As fotos estão muito bonitas. Realmente Portugal é um pais muito bonito. Ainda bem que aproveitas te bem a capital do meu país. Beijo bom.

    [Reply]

    Gabriela Gouveia Reply:

    Obrigadaaa, Lisboa é incrível e não vejo a hora de conhecer mais do seu país ?

    [Reply]

  • Giovana Tomé

    Em 16.03.2017

    Gente, que delícia, também sou viciada em suco de laranja hahahah eu adoraria ir pra Lisboa, é uma cidade realmente maravilhosa, essa foto do bondinho me encantou demais!
    Beijos, Gi.
    http://girlsabout.blogspot.com.br/

    [Reply]

    Gabriela Gouveia Reply:

    Sim Giovana, mal posso esperar pra voltar <3

    [Reply]

  • Hannah Soares

    Em 16.03.2017

    Amei seu post e morro de curiosidade por esses pastéis de belém que todo mundo fala! Não sei se eu ia gostar, mas tenho muita vontade de experimentar. Beijos!

    [Reply]

    Gabriela Gouveia Reply:

    São incríveis, eu não gostava e foi meu namorado que me viciou, hahaha

    [Reply]

  • Viviane Santos

    Em 16.03.2017

    Sou completamente apaixonada por Portugal. Meus bisavós vieram de lá, e meu sonho é conhecer minhas origens, minha terra, que é Trás dos Montes. Um dos planos é viver nesta terra maravilhosa. Mas vamos ver…
    Amei conhecer Lisboa através de seu texto e suas fotos.
    Beijos.

    [Reply]

    Gabriela Gouveia Reply:

    Jura? Os bisavós do meu namorado também vieram de lá…coincidência né Viviane? Obrigada pelo carinho :)

    [Reply]

  • Suellen Marques

    Em 16.03.2017

    Amei o post e o blog. Gosto muito de coisas sobre viagens, e amei as fotos e suas experiências parecem ter sido incríveis. Deu até vontade de ir também! rs. Parabéns pelo blog e pelo grande passeio!

    [Reply]

    Gabriela Gouveia Reply:

    Obrigada, Suellen :)

    [Reply]

  • Nana Araujo

    Em 16.03.2017

    Que fotos lindas as suas!!!!
    Faltou uma coisa no começo do post, comida barata, muitas lojas e falar português e… Porta de entrada pró resto dá Europa, tudo ao alcance de um trem! Maravilha!!!!!
    Portugal é um dos países dá Europa que quero conhecer, está na lista! Alem dá vontade pessoal, minha sogra foi a uns anos e disse o mesmo que tu, tudo maravilhoso. Dá ainda mais vontade de ir hahahahaha
    Beijos

    [Reply]

    Gabriela Gouveia Reply:

    Obrigada, Nana. Nem me fale disso tudo, nos posts que fiz de Lisboa falei de todas essas maravilhas de Lisboa. Obrigada pelo comentário <3

    [Reply]

  • Yui Pink

    Em 16.03.2017

    Olá! Uau, adorei todas as fotos! Meu marido já esteve em Portugal e falou o mesmo que você, que ele não queria mais voltar, que isso foi um “problema” hahahaha ele falou mil maravilhas, também, e ele tem passaporte português e tem vontade de ir pra lá, só não ficou porque não estava favorável para trabalho e tal. Quem sabe um dia, e eu também não vou junto para conhecer? Adorei a sua resenha, abraços e sucesso!

    http://www.pandapixels.com.br

    [Reply]

    Gabriela Gouveia Reply:

    Eu estou tirando o meu passaporte português também…como é meio caro estou demorando mais do que planejei (vai fazer 1 ano nessa correria)…mas logo logo tenho fé que consigo! Obrigada pelo comentário :)

    [Reply]

  • Betânia Duarte

    Em 16.03.2017

    Só pelas fotos e pelos momentos escolhidos já dá pra perceber que a viagem foi incrível. Eu quero um dia ainda ir para Portugal mas não está entre as primeiras opções, quem sabe quando surgir uma oportunidade…
    Adorei o post, beijo!

    Sorriso Espontâneo

    [Reply]

    Gabriela Gouveia Reply:

    Foi inesquecível, você vai amar quando for. Beijos

    [Reply]

  • Gabriela Mitozo

    Em 16.03.2017

    Ainda não fui para Portugal! Vou ter que ir na próxima Eurotrip. Amei suas fotos, com certeza devem ter ainda muitas outras lindas guardadas. Entendo muito esse seu sentimento de saudades <3 Ai como é bom viajar *-* Essas ruas e vielas me lembraram Veneza <3 Os bondinhos eu também achei super fofos , quero andar hahaha em todas as cidades que fui queria andar nos trens de superfície, esse não vai ser exceção hahaha muito legal seu post ^^

    [Reply]

  • Rubyane

    Em 16.03.2017

    Lisboa parece ser um lugar lindo! Adoro esses lugares que misturam arquitetura antiga com a moderna *-* E suas fotos ficaram maravilhosas!

    ps: quero esse gorro rosa para mim *-* hahaha

    [Reply]

  • mica merces

    Em 16.03.2017

    Eu sou louca para fazer intercâmbio em Lisboa, acho tão linda ? suas fotos ficaram perfeitas, transmitiu a energia do lugar. Essa viagem deve ter sido incrivel hein? mas viajar sempre é maravilhoso! ?

    [Reply]

  • Vívia Vitória

    Em 16.03.2017

    Que post maravilhoso <3
    Eu amei muito tudo isso ,que experiencia legal ! Você arrasou e essas fotos? Você é muito fotogênica.Imagino como foi difícil escolher apenas 6 momentos …

    Beijos e muito sucesso <3

    [Reply]

  • Erika Monteiro

    Em 16.03.2017

    Oi Gabi, tudo bem? Ah, primeiro fiquei apaixonada pelas fotos <3 Vou até mostrar para o meu namorado, ele ama Portugal. O que dizer das escadarias e vielas, só de imaginar fiquei feliz. Conhecer parques e bosques deve ser incrível também, amo lugares verdes. Que você continue aproveitando tudo e se divirta bastante. Beijos, Érika ^.^

    [Reply]

  • Mari

    Em 16.03.2017

    Meu Deus, que lindo! As fotos estão maravilhosas e lá parece ser um lugar encantador! É sempre maravilhoso recordar esses momentos, e para não correr o risco de a memória apagar, nada melhor que registrar! Amei o seu post!

    Bjos, Marinspira <3

    [Reply]