Meus 6 momentos favoritos em Paris

Em 20.04.2016   Arquivado em Adoro, Paris, Viagem para Paris, Viagens

Oi amores, tudo bem? Estou quase me formando na faculdade então estamos na correria total com os ajustes finais e apresentação do TCC (segura, coração!), porém estava com tanta saudade de postar no blog que mesmo sem tempo e com o notebook quebrado fui de pouquinho em pouquinho escrevendo esse post e após uma semana consegui publicá-lo.

Amanhã é feriado de Tiradentes, e como feriado significa viajar (e eu vou estar em casa fazendo o TCC com o meu grupo, hahaha) trouxe para vocês um top com os meus seis momentos favoritos em Paris. Na verdade é até judiação escolher apenas 6, mas em breve os posts especiais e vlogs da viagem entrarão no ar e eu conto todos os detalhes e tudo que amei. Ao escrever sobre Paris meu coração acelera e mal posso esperar para voltar <3 ! Espero que gostem da minha seleção :) .

Eurotrip Paris 2016

ADMIRAR A TORRE EIFFEL DURANTE O DIA, NOITE, MADRUGADA…

Se tem uma cena que espero nunca me esquecer na vida é a de quando desci do metrô e ao virar para a direita vi a Torre Eiffel pela primeira vez. Ali, mesmo com um monte de malas pesadas e perdida com meu namorado, parei por uns minutos e fiquei me perguntando se isso que estávamos vivendo era real. Nos apaixonamos tanto que a visitamos praticamente todos os dias da viagem e a vimos durante a noite (quando de hora em hora ela pisca e brilha como uma árvore de natal gigante), dia e madrugada também. Ah, Torre Eiffel… como você pode ser tão linda assim?

Eurotrip Paris 2016

O AMANHECER EM PARIS

Nós tivemos o prazer de ver Paris acordar três vezes durante a nossa viagem. A cidade luz vai acordando de pouquinho em pouquinho, e logo as ruas estão lotadas de pessoas que vão trabalhar e estudar. Andar devagar e ver todo esse movimento, escutar os pássaros e corvos que estão por toda a cidade, com certeza foi incrível!

Eurotrip Paris 2016

VER PARIS TODINHA LÁ DO ÚLTIMO ANDAR DA TORRE EIFFEL

E no segundo dia de viagem nós tivemos essa visão incrível de Paris todinha aos nossos pés. Foi lá de cima que vimos pela primeira vez o Louvre, a Champs Elysées, a praça da concórdia, jardin des tuileries… Quer ver tudo isso também? É só seguir o rio Sena. Quando você ver a roda gigante você achou o ponto chave. Atrás da roda gigante está o jardin des tuileries e atrás dele o Louvre e suas pirâmides. Na frente da roda gigante está a praça da concórdia e em seguida vem a avenida Champs Elysées (onde na outra extremidade está o arco do triunfo, que não aparece na foto).

Eurotrip Paris 2016

PASSEAR POR MONTMARTRE

Se existe um bairro charmoso para mim em Paris com certeza é Montmartre. Como passear por essa região e não lembrar do filme O fabuloso destino de Amélie Poulain? Impossível! Na região temos pontos turísticos como a basílica de Sacre Cour e Le mur des je t’aime (o muro do “eu te amo”)… ai ai, só de pensar já quero me teletransportar pra lá agora!

Eurotrip Paris 2016

ALIMENTAR OS PÁSSAROS NO JARDIN DES TUILERIES

Se existe uma coisa que eu e meu namorado fizemos e que rendeu muitas risadas foi isso: alimentar os pássaros no jardin des tuileries. Essa atividade parecia uma guerra nas estrelas, pois os pássaros competiam entre si pra ver quem pegava mais comida, e ai juntava pássaros grandes e pequenos, pombas e todo bicho que quiser também, hahaha. Eles não tem medo nenhum e sobem no seu sapato e pegam o farelo da sua mão na maior cara de pau. Eles são muito incríveis!

Eurotrip Paris 2016

VER O SHOW DE ENCERRAMENTO NA DISNEYLAND PARIS

A Disneyland Paris fica em Marne la Vallée e é super fácil chegar até lá (é só pegar a linha RER A no metrô). Se ir na Disney pela primeira vez já foi incrível, imagina finalizar o dia com esse show incrível de 20 minutos? Eu tremia, cantava e chorava tanto, ali eu me achei e decidi que um dia conheceria todas as Disneys do mundo. Me aguarde, tio Sam! Sua terra tem duas Disneys e eu vou conhecê-las em breve ;)

Alguém ai quer/já foi para Paris? O que você mais gostaria/gostou de conhecer lá?
Beijos, Gabi.

Facebook: Cor de rosa no facebook
Instagram: @gabirgouveia
Twitter: @blogcorderosa
Youtube: Gabriela Gouveia – para se inscrever é só clicar no simpático botão vermelho abaixo :)


  • Luly

    Em 20.04.2016

    Acho que a Torre Eiffel é um ícone tão forte que deve ser impossível não se sentir “diferente” na primeira vez que dá de cara com ela, né? Aquela coisa meio “Ai, tô aqui mesmo, isso tudo existe!”, hahahahaha!
    Nunca estive em Paris, mas quero desde criança porque O Corcunda de Notre Dame, da Disney, sempre foi meu filme favorito. Aí vem a vontade de acumulando ao longo dos anos…

    Suas fotos ficaram LINDAS DEMAIS!

    [Reply]

    Gabriela Gouveia Reply:

    Luly como falei no post, eu NUNCA vou me esquecer da primeira vez que a vi, eu deveria ter tirado foto mas estava tão cansada, nervosa e perdida que só consegui registrar na memória mesmo, foi incrível <3

    [Reply]

  • Luana Souza

    Em 20.04.2016

    tenho um sonho de viajar pra Paris e ficar vendo a Torre Eiffel durante a noite toda até o sol nascer *_* deve ter sido tão mágico ver esse ponto turístico tão lindo de perto!

    ah, eu também quero muito visitar todos os lugares que forma cenário do filme “O fabuloso destino de Amélie Poulain” ^_^

    adorei as fotos do post <3 beijos.

    [Reply]

    Gabriela Gouveia Reply:

    É lindo demais, não tem como não se apaixonar por aquela cidade, é o meu lugar favorito no mundo todo com toda certeza!

    [Reply]