Muleque & eu

Em 09.09.2015   Arquivado em Amor, Animais, Nikon

Quem ai ama pássaros? Eu já tive canarinhos e atualmente sou mamãe de um papagaio (na verdade papagaia, rs) chamada Muleque. Quem me acompanha a anos aqui no blog já conhece a Muleque (tem posts aqui e aqui) e sabe que ela era da minha avó, porém como minha vó tem Alzheimer ela mora agora na casa do meu namorado e tem até um marido, o Zé.

A Muleque é terrível, gosta do perigo, de escalar varal de roupa, comer pregador e roer qualquer coisa que ver pela frente. Apesar disso tudo eu não consigo viver sem ela e não vejo a hora de ter a minha própria casa para viver do ladinho dela todos os dias (aqui na casa dos meus pais não dá pois todos os meus vizinhos tem gato)… é claro que com ela virá também o Zé, pois caso vocês não saibam os papagaios quando encontram seu parceiro são fiéis para sempre, mesmo que um deles morra o outro nunca mais vai “namorar” ninguém…não é lindo? E ainda tem gente que tem coragem de dizer que bicho é irracional!

Outro dia estava na casa do meu namorado dentro da nossa horta (estamos fazendo uma horta bem legal lá) e ele me fotografou conversando com a Muleque. As fotos ficaram tão fofas que decidi compartilhar aqui também <3 . Espero de coração que gostem e consigam sentir o tamanho do amor que tenho por essa maravilhosa :) :

Papagaio

Papagaio

Papagaio

Eu sempre recebo comentários e e-mails de pessoas perguntando como “amansei” a Muleque, pois ela é boazinha e não voa também. Bom na verdade ela sempre viveu solta na casa da minha avó, só ficava na gaiola na hora de dormir, porém sempre precisávamos tomar cuidado com as coisas perto dela, pois como falei no começo do post ela ama escalar e acabava destruindo tuuuudo #likeagodzilla. Acho que o segredo foi ela ter sido criada assim desde pequena,mas apesar disso ela não é boazinha com todos, tem pessoas que ela convive desde pequena e odeia, e outras que ela acaba de conhecer e já adora e vai na mão, então isso é muito relativo. Sobre ela não voar é porque nós sempre levamos no veterinário para aparar as penas, normalmente quando eu levo demora muito pra crescer as penas de novo, então dá para ficar tranquila (apesar de que ela nunca ameaçou voar).

Papagaio

Papagaio
Ah, esse da foto é o Zé…onde ela vai ele quer ir também para ficar “de olho” na esposinha, hihihi.

Espero que tenham gostado das fotos e das explicações, meus amores! Quem ai tem papagaio? Vamos trocar figurinhas <3

Beijos, Gabi.

Facebook: Cor de rosa no facebook
Instagram: @gabirgouveia
Twitter: @blogcorderosa
Youtube: Gabriela Gouveia – para se inscrever é só clicar no simpático botão vermelho abaixo :)