Novidades no canal do blog + desabafo

Em 30.05.2017   Arquivado em Amor, Atualizações, Desabafos, Vídeos, Wordpress, Youtube

Oi oi meus amores, tudo bem? No post de hoje vim mostrar alguns vídeos novos que estão no canal do blog, porém antes disso queria aproveitar e desabafar sobre um assunto que tem me deixado bem apreensiva ultimamente que são as postagens em blogs. Eu sou da época “das cavernas” na blogsfera, onde ninguém postava por dinheiro e sim pelo prazer em compartilhar informações. É óbvio que eu não estou julgando nem reclamando por quem ganha dinheiro dessa maneira, já que esse é o meu objetivo de vida atual (viver do meu blog), porque sinceramente esse cantinho é uma das poucas coisas que eu amo nesse mundo tão conturbado. Desde o momento em que eu comprei meu domínio nunca me passou pela cabeça um dia deletá-lo, e mesmo que ainda hoje eu não pense nisso ver tantos blogs que gosto abandonados e pessoas migrando só para o Youtube me deixam bem apreensiva.

Vejam bem… eu simplesmente AMO o Youtube e passo horas e horas vendo vídeos e conhecendo canais legais, essa realmente é a plataforma do momento e quem vive com o dinheiro que a internet proporciona precisa sim acompanhar as trends, porém existem alguns momentos do dia em que eu não posso acessar um vídeo por estar no trabalho ou outro lugar, e se eu tivesse um post que complementasse o vídeo seria muito bacana, pois dessa forma apesar de não conseguir ver o vídeo eu já saberia sobre o que aquela pessoa está falando no canal. Existem informações por exemplo que falo nos meus vídeos e que coloco detalhadamente nos post aqui do blog, tanto é que sempre que alguém me pergunta algo relacionado as minhas viagens eu peço pra acessar o blog porque está TUDO escrito, não existe a mínima necessidade de explicar de novo.

Com essa minha opinião formada acabo ficando com o coração doído de ver tantos blogs que sempre acompanhei sendo jogados às traças, e quando alguém posta é algo com duas linhas e o link de um vídeo… ou seja: a pessoa postou por obrigação e te obriga a ir pro Youtube se você estiver interessada no que ela vai dizer. Acho que o espírito dos blogs está morrendo de pouquinho em pouquinho, e os únicos blogs que vão sobreviver são aqueles que foram criados com amor e por pessoas da antiga blogsfera (quando eu digo antiga é de uns 14/15 anos atrás), que como eu disse mantinham o blog por amor e não por dinheiro: o dinheiro veio como consequência de tudo isso. Eu já ganhei sim dinheiro com esse cantinho e agradeço muito por isso, mas ele nunca foi o principal motivo de tê-lo criado, eu criei esse blog por amor! Ele carrega anos e anos de histórias e me mostra quem eu fui e quem eu sou, por isso apesar de correr risco de extinção pretendo mantê-lo pra sempre <3 . Alguém mais tem sentido esse aperto no coração referente aos blogs por aí?

Desabafo feito (estou até mais leve, hehehe!), vim contar que eu como tantas outras pessoas estou amando criar mais conteúdo para o Youtube, claro que sempre da forma que citei no começo do post: criando um vídeo e um post específico para complementar tudo o que eu falei. Eu sempre fui bem tímida com as pessoas, algo que foi mudando com o tempo e hoje sempre sinto necessidade de me comunicar e passar minhas ideias adiante de alguma forma, talvez por isso tenha me formado publicitária né? :) . Queria muuuito que vocês vissem os novos formatos de vídeos que ando postando, quero mostrar mais e mais quem eu sou na vida real e espero que eu possa ajudar ou apenas arrancar um sorriso de cada um de vocês <3 . Os últimos vídeos que postei são de temas diferentes, engraçados e que SÉRIO: vale muito a pena ver!

TEM VÍDEO DE COMPRAS + DICAS:

TEM UM DOS VÍDEOS MAIS PEDIDOS POR VOCÊS SOBRE VALORES DE VIAGEM:

TEM VÍDEOS SOBRE PERFUMES E COSMÉTICOS:

TEM VÍDEOS ENGRAÇADOS SOBRE DIVERSOS TEMAS:

E muuuuito mais! Amores, eu estou ainda me organizando a essa nova rotina de blog + youtube, mas por enquanto estou conseguindo postar de 2 a 3 novos vídeos por semana e pretendo criar no mínimo dois posts semanais aqui no blog. Se Deus quiser continuará dando tudo certo, o feedback que tenho recebido está demais! Espero que vocês continuem me acompanhando sempre, pois eu prometo nunca desistir dos meus grandes sonhos e pretendo compartilhar sempre por aqui :) .

Beijos, Gabi.

Facebook: Cor de rosa no facebook
Instagram: @gabirgouveia
Twitter: @blogcorderosa
Youtube: Gabriela Gouveia – para se inscrever é só clicar no simpático botão vermelho abaixo :)


  • Amilton Júnior

    Em 30.05.2017

    Infelizmente, como você disse, as pessoas ultimamente estão pensando demais no lucro que podem usufruir a partir de determinada atividade. Tal comportamento vem, não só colocando em risco a existência dos blogs, mas também deteriorando a qualidade dos textos publicados. É bom saber que ainda existem pessoas como você, que fazem conteúdo não apenas pelo dinheiro – já que ele se faz necessário – como também pelo prazer que essa tarefa nos proporciona!

    [Reply]

    Gabriela Gouveia Reply:

    Exatamente, Amilton! Esse blog é minha paixão, cuido dele como um filho <3

    [Reply]

  • Luana Souza

    Em 30.05.2017

    O fato de eu não encaixar seus posts naquela categoria de “blog-que-virou-depósito-de-vídeo” é que você SEMPRE complemente os posts com textos e/ou fotos. Concordo com tudo o que foi dito nesse desabafo, pois eu sinto muita falta de blogueiras que tem esse cuidado com o blog e com o canal </3

    Ah, quanto aos vídeos, são sempre um amor (você é fofa!) :)

    [Reply]

    Gabriela Gouveia Reply:

    Ownnnn, obrigada Lu! Vc sempre um amor… e assim vamos seguindo nessa blogsfera, né?

    [Reply]

  • Paloma Wancleia

    Em 30.05.2017

    Oi, Gabi! ?
    Olha, tenho a mesma sensação em relação aos blogs, fico muito triste quando entro em um blog que eu acompanho e vejo que não tem mais publicações ou que o mesmo não está mais ativo. É claro que a gente muda, nossos pensamentos mudam e muitas vezes o blog não cabe nas nossas mudanças. O que é realmente muito triste para os leitores. Quanto aos blogs que tem o intuito apenas de divulgar vídeos eu vou deixando de acompanhar… eu, particularmente, não me identifico com YT. Prefiro ler <3 ótima colocação, Gabi! ?
    Blog M E R A K I

    [Reply]

    Gabriela Gouveia Reply:

    Meu coração chega a doer até, sabia? Muito triste…tinha blogs que eu visitava porque sabia que tinha visto determinado post que iria me ajudar e quando vejo: puft! Deletado…. muito triste :(

    [Reply]

  • Marcos Celio Soares de Oliveira

    Em 30.05.2017

    Bom post. Realmente o dinheiro muitas vezes desvirtua muitos, assim como as drogas em geral como o álcool e outras. O dinheiro deveria ser o fruto de algo que fazemos por amor, por prazer. Não deveria ser a meta, porque se for todo conteúdo seria falso por seria cunhado para render dinheiro. Eu admiro aqueles astros, cantores e pessoas bem posicionadas que quando abordadas por empresas para fazer comercial o falar bem de um produto eles dizem: “Eu não bebo isso! Não vou fingir que bebo isso! Como vou sustentar esta mentira?! Minha vida vai virar um inferno. Não gosto do se produto. Não concordo com o modo que sua empresa trabalha. A grana é tentadora. Mas não! Não vou colocar meu nome em algo que não conheço, uso ou concordo. Dispenso a tua oferta!”
    Eu chego a dar pulos quando alguém age assim. Uma pessoa que jamais trai a si mesmo em troca de grana.
    Caí aqui de pára-quedas e o que posso dizer senão que foi um belo pouso.
    Sucesso! Beijocas! Muita inspiração para escrever, para gravar e para viver cada segundo de tua vida de modo mágico e transcendental.

    [Reply]

    Gabriela Gouveia Reply:

    Nossa… é TÃO verdade isso, Marcos! E só quem perde com isso são essas próprias pessoas, porque quando você faz algo por obrigação acaba pegando raiva e fazendo só por fazer, as pessoas sentem isso… se você quiser se destacar no meio de uma multidão basta ter muita força de vontade e amar o que faz :)

    [Reply]

  • Emily Ferreira

    Em 30.05.2017

    Não tem algo que me desagrada mais em um blog doque só posts divulgando vídeos, fico meio chateada pq quem quer ler vai em blogs e quem quer assistir vai no youtube, eu gosto de ambos, mas cada hora que ver um dos dois.
    Blog não é deposito de vídeos néw
    Beijão <3
    Meu Melhor Momento

    [Reply]

  • Ana Carolina Domingues

    Em 30.05.2017

    Também tenho natado que muitos blogs estão abandonados e outros estão com postagens menos frequentes, e quanto aos blogs famosos, só vejo postagens de colaboradores e mais nada. Étrsite isso, também sou das antigas e mesmo gostando do youtube a minha paixão é o blog

    [Reply]

  • Júlia Cruz

    Em 30.05.2017

    Gabi, eu concordo com o que você disse e complemento dizendo que eu acho que isso tudo se dá porque as pessoas estão com a mente muito fechada. Elas só pensam em lucrar e eu acho isso muito triste, acabam escrevendo e falando coisas com que nem mesmo concordam só para ganhar um status ou dinheiro e, pra mim, deixar de ter opinião e atitude própria é o fim da linha. Eu já vi seu canal antes, gosto dele pois te acho muito simpática, então te desejo sorte e sucesso em ambos os veículos que você utilizar, seja youtube ou blog.

    [Reply]

  • Rubyane

    Em 30.05.2017

    AAAAAAAh também me sinto mal quando um blog que eu gosto deixa de ser atualizando pois a blogueira descobriu que o youtube é mais prático :/
    Também acho que a blogosfera está morrendo aos poucos, muita gente que cria um blog cria por achar que é fácil ganhar dinheiro desse jeito e quando descobre que não é nem um pouco fácil desiste. Mas acho que é até bom que fique apenas as pessoas que gostam de ler e escrever, vai ser um numero bem menor de pessoas mas vai ter mais amor. Eu acho hehe
    Me interessei pelos títulos dos seus vídeos, já vou assistir alguns :)

    [Reply]

  • Raíssa Martins

    Em 30.05.2017

    Te conheci pelo youtube e acompanho teus vídeos lá. Mas fiquei muito feliz em descobrir teu blog também. É bem difícil ter blog e canal e produzir conteúdo para os dois e divulgar os dois. Mas ainda acho que tem coisas que eu não conseguiria fazer no youtube, assim como tem coisas que não dá pra fazer no canal…

    Boa sorte com os dois!

    Beijos
    http://www.ooutroladodaraposa.com.br

    [Reply]

  • Jaynara Lambert

    Em 30.05.2017

    Infelizmente é o que mais vejo hoje em dia. As pessoas não postam mais por prazer. Parece que o Youtube está ganhando um espaço muito grande e aos poucos apagando um pouco a blogosfera. É tão triste ver blogs que sempre acompanhávamos largados, ou de vez em quando um post com um vídeo e como você disse, algumas linhas escritas apenas!! Beijão!! Acabei de conhecer seu blog e já estou amando!!

    Boas de Papo

    [Reply]