Paris: arco do triúnfo + vlog

Em 10.04.2017   Arquivado em #eurotrip2017, Dicas, Eurotrip, Paris

Oi oi meus amores, tudo bem? Continuando mais um diário de viagem sobre a #eurotrip2017 :) … saímos de Londres pela manhã e já na hora do almoço chegamos em Paris. Como no dia seguinte nós iríamos pra Amsterdam optamos por almoçar e descansar um pouco, então ficamos com a tarde livre e só tínhamos um compromisso à noite: subir no Arco do Triúnfo.

O Arc de Triomphe começou a ser construído em 1806 para comemorar as vitórias militares de Napoleão Bonaparte e foi inspirado no Arco de Tito (que fica em Roma e que nós também visitamos <3 ), e só teve sua inauguração em 1836 depois de mil esboços e mudanças. Ele tem uma arquitetura incrível e cheia de detalhes, onde você pode ver gravados os nomes de centenas de batalhes e generais. O arco fica em uma extremidade da avenida Champs Élysées e é de tirar o fôlego de tão lindo!

Vista do Arco do Triúnfo à noite em Paris

ARCO DO TRIUNFO DURANTE O DIA

Em 2016 quando fomos para Paris pela primeira vez nós preferimos subir na Torre Eiffel, e por questões de dinheiro não subimos no Arco do Triunfo naquela viagem. Como vimos Paris lá de cima da torre durante o dia escolhemos subir no arco durante à noite para ver Paris iluminada, e sinceramente não nos arrependemos, realmente tudo fica muito mais bonito e charmoso durante à noite :) . O ingresso para subir no Arco nós compramos na Tiqets e pagamos €12,00 por pessoa :) .

Para chegar ao topo do arco você precisa subir MUITOS, eu disse MUITOS degraus de uma escada que parece que não tem fim… pra quem tem algum problema de saúde eu nem aconselho a ir porque realmente é punk, procuramos saber se existe algum elevador mas não encontramos informação alguma, as coisas na Europa não são tão acessíveis como aqui no Brasil para quem tem alguma necessidade especial, eu acho isso bem chato :( .

Vista do Arco do Triúnfo à noite em Paris

UMA PRÉVIA DAS ESCADAS

Antes de ir ao terraço para admirar a vista você passa por um hall que conta toda a história do arco em um vídeo bem explicativo, além de alguma exposições de objetos e estátuas da época de sua construção. Eu admito que vi apenas a história completa e tirei foto dos outros objetos, porque queria mesmo era ir logo ao terraço pra ver Paris todinha, hehehe <3 . O terraço é bem escuro à noite, e acho que deve ser para que as luzes da paisagem chame mais a nossa atenção, e eu achei uma das coisas mais lindas que eu já vi na vida:

Vista do Arco do Triúnfo à noite em Paris

CHAMPS ÉLYSÉES TODA ILUMINADA

Vista do Arco do Triúnfo à noite em Paris

A TORRE EIFFEL NEM PRECISA DE APRESENTAÇÃO, NÉ?

Vista do Arco do Triúnfo à noite em Paris

EU 100% CANSADA, PORÉM 100% APAIXONADA POR TUDO

Vista do Arco do Triúnfo à noite em Paris

DE HORA EM HORA A TORRE EIFFEL PISCA ASSIM <3

Vista do Arco do Triúnfo à noite em Paris

DÁ PRA VER A SÁCRE COEUR E MONTMARTRE TAMBÉM :)

E é claro que rolou vlog desse passeio incrível, espero que gostem:

É isso meus amores, espero que estejam gostando da frequência de posts sobre a viagem. Sei que o blog e canal estão basicamente resumidos a isso, mas é porque como vocês sabem estou decorando meu quarto e simplesmente não dá pra gravar nada lá por enquanto, hehehe.

Beijos, Gabi.

Facebook: Cor de rosa no facebook
Instagram: @gabirgouveia
Twitter: @blogcorderosa
Youtube: Gabriela Gouveia – para se inscrever é só clicar no simpático botão vermelho abaixo :)


  • Kelly Mathies

    Em 10.04.2017

    Sempre fico chocada quando entro no teu blog rs. Você me faz ficar pobre sem nem sair do lugar aiueiuahe. As fotos ficaram tão lindas ? Meu sonho conhecer tudo isso e ainda ter uma vista incrível dessas como brinde. Parece que você está em outro mundo, completamente oposto ao que estamos acostumados. Agora, os degraus realmente são complicados, eu não teria fôlego nem de longe pra subir tudo isso. Deveria mesmo ser mais acessível, but..

    [Reply]

    Gabriela Gouveia Reply:

    kkkk Kelly pelo amor de Deus não fala assim…eu junto cada tostão que ganho pra viajar, fico sem ir comer até no McDonald’s pra economizar kkk, pra mim é muito suado, até dois anos atrás nunca tinha nem entrado em um avião, kkk. Beijos

    [Reply]

  • Pyetra Melo

    Em 10.04.2017

    Meu Deus! Que sonho! <3 sempre quis visitar Paris, ver a cidade iluminada… Juro, juradinho, que as imagens que vieram logo depois da escada me arrepiaram (até lacrimejei). As fotos ficaram lindas <3 lá é tudo muito lindo e aqui minha vontade só aumenta. Espero fazer um post desse qualquer dia hahahaa
    Muito sucesso, viu?! E mais viagens também!
    Beijos

    [Reply]

  • Priscilla Neves Batista

    Em 10.04.2017

    Amei demais o post! Sou apaixonada por esse lugar, é o sonho da minha vida conhecer, obrigada pelo post incrível!

    http://missdiva.com.br/

    [Reply]

  • Eliziane Dias

    Em 10.04.2017

    Hei, moça! Você foi contando sua viagem de forma tão simples, natural e minuciosa que me fez ficar meio deprê com tanto lugar bacana que você visitou e que eu ainda nem sonho chegar perto. rs
    Eu amo viajar! Acredito que viajar não é luxo. É necessidade! O lazer é tão necessário ao corpo e à mente quanto aquilo que comemos e vestimos. Mas viajar nem é questão de lazer… É questão de saúde! E conhecer lugares tão belos e históricos enriquece nosso intelecto, absorver um pouco de outras culturas é magnífico! Eu gostei das fotos, sim! Mas eu não vi assim nada de tão esplêndido nelas, mas sua descrição sobre o que viu, o que fez e como fez foi encantadora e aí sim me instigou a conhecer e ver com os meus próprios olhos toda essa beleza que você relatou brilhantemente.
    Amei conhecer o Arco do triunfo a partir da sua visão. Um beijo pra ti e sucesso!

    [Reply]

  • Hilda Machado

    Em 10.04.2017

    Linda as fotos <3 eu sempre quis ir em Paris e sua postagem me deu um pouco de mais vontade hahahaha um verdadeiro sonho! Beijocas! ?

    + BLOG: http://sorriso-jovem.blogspot.com.br/

    [Reply]

    Gabriela Gouveia Reply:

    Obrigadaa <3

    [Reply]

  • Liz

    Em 10.04.2017

    Nao fazia ideia dessa historia do arco iris do triunfo! Que incrivel ? tudo fica mais lindo ainda ao saber a origem. Meu sobrenome, chollet, é frances, entao meu sonho é passar um tempo na França, quem sabe encontrar parentes, haha. Lindas fotos

    [Reply]

    Gabriela Gouveia Reply:

    Eu já tinha uma ideia da história pois como meu namorado é fascinado pela 2º guerra mundial já tinha visto histórias do Hitler lá em Paris e do arco do triúnfo. Beijos

    [Reply]