Sobre dar um tempo e respirar

Em 27.11.2016   Arquivado em Cor de rosa, Desabafos

O pequeno príncipe

Oi oi meus amoressss, tudo bem? E olha só quem finalmente resolveu dar as caras depois de praticamente um mês? Primeiramente quero pedir desculpas por esse sumiço, mas é que de uns tempos para cá tem acontecido tantas coisas na minha vida que foi meio difícil de segurar o forninho, porém agora decidi voltar e explicar rapidamente nesse post o motivo de ter me afastado um pouquinho.

Todos nós temos aqueles dias em que passamos por altos e baixos, e foi isso o que aconteceu comigo. Eu estava deixando muitos fatores externos me afetarem e me deixarem super desanimada, tanto que até pessoas próximas a mim perguntaram o porquê de eu estar me preocupando com essas coisas sendo que nunca me preocupei antes. Não sei gente, meio que juntou o fato de realmente ter caído a ficha de que terminei a faculdade (e por incrível que pareça já estar com saudade) com ter enxergado como algumas pessoas que conheço são totalmente diferentes do que eu achei que eram, pessoas que eu admirava e falava com a boca cheia que eram incríveis hoje eu simplesmente tento manter o básico das boas maneiras de convivência pra não brigar sem parar. Na verdade por mais que eu pareça ser super “foda-se” para os outros e também para a opinião das pessoas na vida real não é bem assim, e por acreditar muito na bondade na maioria das vezes eu acabo me estrepando e me magoando. Por ser meio boba nesse sentido as pessoas acabam se acostumando com a Gabriela boazinha e que aceita tudo, e quando eu vejo que estou novamente em uma situação dessas a minha única defesa é me afastar porque sei que não foi e não será a última vez em que irão se aproveitar disso e não quero isso pra mim a vida toda. Só melhorei bastante depois que lembrei dessa frase incrível do livro O pequeno príncipe: “tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”, e sinceramente isso expressa tudo o que eu acredito. Se essas pessoas querem passar a vida amarguradas, com ódio, se achando superiores, menosprezando quem tem menos e vivendo a vida em pé de guerra quem sou eu para falar algo? Preciso entender que cada um escolhe o que quer para sua vida e a minha graças a Deus está excelente em todos os sentidos.

Com tudo isso eu acabo ficando nervosa, estressada querendo matar várias pessoas (exagerada, hahaha) e ainda por cima a única coisa que queria fazer depois de chegar em casa do trabalho era deitar na minha cama e dormir, ficar quietinha pensando nas coisas e por conta disso o blog ficou esse tempo em off. Às vezes a gente só precisa ficar à sós com nós mesmos para nos acalmar e achar soluções para os problemas que outras pessoas não entenderiam, e foi isso o que eu fiz. Hoje estou me sentindo bem melhor e empolgada para continuar a editar vários vídeos que já estavam em produção aqui, de pouquinho em pouquinho tudo vai se normalizando <3 .

Obrigada por todo o carinho sempre nos comentários aqui no blog, Facebook e Instagram :) .
Beijos, Gabi.

Facebook: Cor de rosa no facebook
Instagram: @gabirgouveia
Twitter: @blogcorderosa
Youtube: Gabriela Gouveia – para se inscrever é só clicar no simpático botão vermelho abaixo :)


  • liz

    Em 27.11.2016

    ótima reflexão! um tempo pra nós mesmos é extreeemamente necessario! tanto para nos conhecermos melhor quanto para tomarmos decisoes que, se pensadas com outras pessoas e influenciadas, seriam de outra maneira, certo? adorei mesmo e que bom que voce voltou

    [Reply]

  • Aimê Ariadne

    Em 27.11.2016

    Gabriela, postagens como essas me fazem ter muita esperança, esperança que existem blogs com conteúdos fantásticos, esperança de que eu mesma posso continuar meu blog e seguir adiante, mesmo em meio a tanta dificuldade.
    Sei bem como você se sente, pois às vezes estou tão cansada da faculdade e do trabalho que tudo o que quero é ficar a sós comigo mesma, no meu silêncio. Eu acabo pondo tudo pra trás, sabe? Fico adiando, daí até me recompor é uma luta.
    Obrigada pela inspiração! Beijinhos, seu blog é um amorzinho, tou seguindo no Facebook já <3

    [Reply]

  • Stephany

    Em 27.11.2016

    Força amiga, você vai conseguir :) e não abandona o blog não em, gostei muito dele :)

    [Reply]

  • Lara Kneip

    Em 27.11.2016

    Muitas vezes eu dou uma sumida do blog também, afinal ele é meu hobbie e se eu o encarar como obrigação sei que vou abandoná-lo de vez. hehe Quando necessário tire mesmo um tempo pra você…quando voltar seus leitores ainda estarão aqui. :333

    [Reply]

  • Francisco

    Em 27.11.2016

    é preciso dar um tempo em alguns momentos da vida, um tempo para nós, para refletir, pensar, respirar.

    O bom é que no final tudo dá certo.
    Força sempre :) beijos

    [Reply]

  • Daiane

    Em 27.11.2016

    Oi, Gabriela! Vi esse texto como um desabafo, e te entendo e muito. As vezes tudo o que precisamos é nos afastar, tirar um tempo pra nós mesmos, afinal somos seres humanos e estamos sujeitos ao esgotamento, não é? Tenha força! Vai ficar tudo bem.
    Beijos
    http://www.hashtagtecontei.com.br

    [Reply]

  • Lukas Reis

    Em 27.11.2016

    Uau Gabriela, nem sei o que te dizer.
    Amo esse tipo de post, que nos dá motivação para não desistir e continuar seguindo em frente. Muitas vezes eu me vejo desanimado com o blog e sem idéias para postagens, então eu leio os comentários dos meus queridos leitores e isso me deixa tão determinado quando sua postagem!
    Amei demais, parabéns ><

    [Reply]

  • Isamara

    Em 27.11.2016

    Te entendo sobre nos enganar com pessoas que pensávamos ser uma coisa, mas era outra. Sei bem isso das pessoas se aproveitar da nossa bondade, mas é como diz essa frase do livro o pequeno príncipe né.
    Beijos!

    http://www.umolharcriativo.com/

    [Reply]