Sobre o Halloween: filmes, maquiagem e muito mais!

Em 31.10.2016   Arquivado em Adoro, Filmes, Halloween, Maquiagem

Oi oi meus amores, tudo bem? Se tem uma coisa que eu adoro e fico super empolgada desde pequena é o Halloween e olha que aqui no Brasil não temos o costume de comemorar essa data como lá no exterior, imagina se tivéssemos? Seria minha data favorita da vida toda sem sombra de dúvida. Minha paixão pelo dia das bruxas cresceu ainda mais quando eu fazia inglês e desde então procuro sempre comemorar de algum jeitinho (tipo no ano passado em que eu virei La Muerte).

Esse ano meu Halloween foi pela primeira vez um pouquinho parecido com o que vemos nos filmes, pois fui até o condomínio do meu sogro e levamos meus sobrinhos para pedir doces ou travessuras. Apesar de poucas casas estarem participando esse ano deu pra ver como é legal e as crianças (e eu também né, admito) amaram! Olhem só algumas fotinhos:

Halloween 2016

COMEÇANDO A PEDIR DOCINHOS :)

Halloween 2016

QUEM PARTICIPOU CAPRICHOU NA DECORAÇÃO.

Halloween 2016

NESSA CASA VOCÊ ENTRAVA E TIRAVA FOTO COM O LOBO MAU JANTANDO <3

Fala sério, Halloween é tudo de bom! Apesar de gostar muito dessa data eu não gosto de compartilhar com muitas pessoas pois a maioria fala que eu devo valorizar a cultura do Brasil já que dia 31 também é o dia do Saci.. olhem eu valorizo e muito a minha cultura e o país em que nasci, acontece que eu sempre tive muito medo dos personagens do folclore e admito que se visse alguém fantasiado de Saci, Mula sem cabeça ou Cuca eu desmaiaria na hora, sério! :( hahaha. Apesar disso não importa o que falem: vou continuar sempre adorando essa data e quando tiver minha casa ela vai ter os enfeites de Halloween mais lindos de todo o bairro. Como minha casinha ainda não existe e isso ainda não é possível fico apenas sonhando e aproveitando do jeitinho que dá, e normalmente gosto de ver alguns filmes nessa época que são a cara do dia das bruxas e queria indicar para vocês:

Halloween 2016

A NOIVA CADÁVER

Em um vilarejo europeu do século XIX vive Victor Van Dorst (Johnny Depp), um jovem que está prestes a se casar com Victoria Everglot (Emily Watson). Porém acidentalmente Victor se casa com a Noiva-Cadáver (Helena Bonham Carter), que o leva para conhecer a Terra dos Mortos. Desejando desfazer o ocorrido para poder enfim se casar com Victoria, aos poucos Victor percebe que a Terra dos Mortos é bem mais animada do que o meio vitoriano em que nasceu e cresceu.

SOMBRAS DA NOITE

1752. Joshua (Ivan Kaye) e Naomi Collins (Susanna Cappellaro) deixam a cidade inglesa de Liverpool juntamente com o filho, Barnabás, rumo aos Estados Unidos. A intenção deles era escapar de uma terrível maldição que atingiu a família. Vinte anos depois, Barnabás (Johnny Depp) é um playboy inveterado que tem a cidade de Collinsport aos seus pés. Após seduzir e partir o coração de Angelique Bouchard (Eva Green), sem saber que era uma bruxa, ele é transformado em vampiro e preso numa tumba por dois séculos. Quando enfim desperta, dois séculos depois, encontra sua propriedade em ruínas e os poucos familiares ainda vivos escondem segredos uns dos outros. Em meio a um mundo desconhecido, Barnabás se interessa por Victoria Winters (Bella Heathcote), a tutora do jovem David (Gulliver McGrath).

O ESTRANHO MUNDO DE JACK

Jack Skellington (Chris Sarandon) é um ser fantástico que vive na Cidade do Halloween, um local cercado por criaturas fantásticas. Lá todos passam o ano organizando o Halloween do ano seguinte mas, após mais um Halloween, Jack se mostra cansado de fazer aquilo todos os anos. Assim ele deixa os limites da Cidade do Halloween e vagueia pela floresta. Por acaso acha alguns portais, sendo que cada um leva até um tipo festividade. Jack acaba atravessando o portal do Natal, onde vê demonstrações do espírito natalino. Ao retornar para a Cidade do Halloween, sem ter compreendido o que viu, ele começa a convencer os cidadãos a sequestrarem o Papai Noel (Edward Ivory) e fazerem seu próprio Natal. Apesar de argumentos fortes de sua leal namorada Sally (Catherine O’Hara) contra o projeto, o Papai Noel é capturado. Mas os fatos mostrarão que Sally estava totalmente certa.

EDWARD MÃOS DE TESOURA

Peg Boggs (Dianne Wiest) é uma vendedora da Avon que acidentalmente descobre Edward (Johnny Depp), jovem que mora sozinho em um castelo no topo de uma montanha, criado por um inventor (Vincent Price) que morreu antes de dar mãos ao estranho ser, que possui apenas enormes lâminas no lugar delas. Isto o impede de poder se aproximar dos humanos, a não ser para criar revolucionários cortes de cabelos, mas ele dá vazão à sua solidão interior ao podar a vegetação em forma de figuras ou esculpir lindas imagens no gelo. No entanto, Edward é vítima da sua inocência e, se é amado por uns, é perseguido e usado por outros.

Sinopses retiradas do site Adoro Cinema

E se você vai curtir o Halloween em alguma festinha ai vai um tutorial super rapidinho de como fazer a maquiagem de uma noiva cadáver. Essa make é ótima para você que precisa de algo bacana mas não quer investir dinheiro alugando fantasia. Para ir ao Halloween eu fiz a mesma maquiagem mas ficou bem diferente do que essa versão que gravei (dá pra ver a foto dessa segunda versão no meu insta @gabirgouveia). Espero que gostem do vídeo <3

E é isso meus amores, espero que tenham gostado do post, aproveitem o dia das bruxas – ou o do Saci, rs – da maneira que mais gostarem :) .
Beijos, Gabi.

Facebook: Cor de rosa no facebook
Instagram: @gabirgouveia
Twitter: @blogcorderosa
Youtube: Gabriela Gouveia – para se inscrever é só clicar no simpático botão vermelho abaixo :)


  • eduarda

    Em 31.10.2016

    Moça, que lindo essa sua maquiagem, jesus arrasou, uma pena eu nao manjar de makes, mais amei mesmo <3
    http://atraspenteadeira.blogspot.com.br/

    [Reply]

    Gabriela Gouveia Reply:

    Eu não manjo de makes, não enxergo nada bem e sempre dá certo no final kkkk, basta ter MUIIITA PACIÊNCIA. Beijocas Eduarda

    [Reply]

  • THABATTA PEREIRA

    Em 31.10.2016

    Gabi, que coisa mais linda esse halloween no condomínio! ? to apaixonada nos pequenos fantasiados – e muito bacana as pessoas toparem, bem raro né?
    Dos filmes que tu indicou só assisti Edward, acredita? hahaha Na make nem me arrisco pq sou um zero a esquerda!

    Um beijo!

    [Reply]

    Gabriela Gouveia Reply:

    Eu me apaixonei também, Thabatta! Eles não entenderam muita coisa mas quando viram que ao bater nas portas ganhavam docinhos ai eles se empolgaram e saíram batendo em todas as portas, hahaha. Beijocas

    [Reply]

  • Blue

    Em 31.10.2016

    Mano, será que estou velha pra pedir doces ou travessuras? Sempre quis comemorar halloween igual dos filmes e bom, rj né, ninguém comemora :(
    Mas quem sabe um dia eu faço uma festa nesse tema?

    Beijos, adorei seu cantinho

    [Reply]

    Gabriela Gouveia Reply:

    Eu tenho 25 anos nas costas e me esbaldei, hahaha. Beijocas

    [Reply]

  • Lara Kneip

    Em 31.10.2016

    Estou contigo nessa garota! Por mim seria halloween o ano todo!! haha
    Quando eu tiver minha casa também vou decorar ela em todas as datas comemorativas do ano…páscoa, halloween, natal e tudo.
    Os filmes que você indicou: aaaaaaaaah!!!! Amo todos <3<3<3 Já assisti O Estranho Mundo de Jack e Edward um milhão de vezes e nunca vou enjoar.

    [Reply]

    Gabriela Gouveia Reply:

    E eu então, Lara? Amo muuuuuuito todos esses filmes e essa época do ano <3

    [Reply]

  • Johnny Victor

    Em 31.10.2016

    EU AMO HALLOWEEN! Uma quantidade que nem sei explicar. Tenho os mesmos sentimentos que você.
    Achei incrível as casas decoradas que entraram muito no clima. A do lobo na mesa é muito foda! Esse foi o primeiro ano em que fiz uma fantasia, maquiagem mesmo e curti muito.
    E os filmes? Eu amo todos, em especial o da Noiva Cadáver <3
    Amei seu post ?

    [Reply]

    Gabriela Gouveia Reply:

    A do lobo acabei entrando duas vezes de tanto que gostei, eles arrasaram. Obrigada Johnny :)

    [Reply]

  • Vic Israel

    Em 31.10.2016

    É isso ai, se tu curte a data, te diverte e aproveita, não tem que dar ouvidos ao que os outros pensam, concordo contigo nisso, porém já o Halloween não me chama tanto a atenção, mas mesmo assim fico babando nas makes que o pessoal faz, perfeitas…kkk…Um beijo grande!

    Blog Cor E Humor // Facebook // Instagram // Loja (No Blog tem cupom de desconto da Lojinha)

    [Reply]

    Gabriela Gouveia Reply:

    Obrigada, Vic! Beijocas

    [Reply]

  • Kelly Mathies

    Em 31.10.2016

    Acho que essa coisa de valorizar a cultura própria é muito bacana, mas não existe uma regra onde diz que não podemos admirar a cultura alheia, né? Eu acho linda demais essa época do ano, apesar do terror aieuhauhe. Linda no sentido de ver que as pessoas se empenham para fazer algo bacana, em conjunto, sabe? Eu adorei a ideia de sair pelo condomínio pedindo doces ou travessuras, já vou guardar isso num potinho pra não esquecer aeiuahe. A maquiagem ficou muito boa, até tentei fazer uma caveira mexicana, mas não saiu bem como esperado, de qualquer forma, é divertido tentar ? Amei teu post.

    [Reply]

    Gabriela Gouveia Reply:

    Kelly, infelizmente nós brasileiros arrumamos “mimimi” por qualquer coisinha, e uma das mais chatas é cobrar patriotismo de coisas como essa. Eu amo, eu adoro, ainda vou passar um Halloween em algum país que comemora e não tô nem ai, a vida é muito curta pra ficar achando pelo em ovo desse jeito, né? Beijocas <3

    [Reply]

  • Monica Freitas

    Em 31.10.2016

    primeiramente amei sua make, simples e facil de fazer, o tipo de coisa que eu gosto, também adoro a data, sempre levo minhas afilhadas para pedir doces no condominio que elas moram e elas também amam, adoram se arrumar.

    bjoo

    [Reply]

  • Lukas Reis

    Em 31.10.2016

    Que Halloween incrível Gabriela, ficou lindo seu post!
    Amo a data e sempre comemoro, seja numa festa ou apenas fotografando o tema haha O que não vale e deixar ela passar em branco! <3
    Sua maquiagem ficou maravilhosa e os filmes que você indicou, são ótimos! Combinam super com o halloween!
    Amei demais, beijos!

    [Reply]

    Gabriela Gouveia Reply:

    Que bom que gostou, Lukas! Beijos

    [Reply]

  • lsabela

    Em 31.10.2016

    Adorei, uma pena que esse ano nem pude curtir o meu :/ Gostei muito do post, e poder ver um pouquinho de uma Halloween animado *-*
    Beijos,
    http://www.blogbelacombatom.com

    [Reply]

    Gabriela Gouveia Reply:

    Nos anos que não consigo comemorar eu fico bem chateada, Isa :( …beijocas

    [Reply]

  • Isabelle Felicio

    Em 31.10.2016

    A gente parece bastante haha 1) se tivesse aqui, também seria meu feriado preferido, 2) eu também morro de medo das criaturas do folclore kkkkkk
    Amei muito seu post e seu blog ?

    [Reply]

    Gabriela Gouveia Reply:

    HAHAHAHA, pensei que era só eu! Pelo amor, só de pensar já me dá arrepio…lembro que um dia fui no museu do Monteiro Lobato e me arrepiava kkk… Obrigada florzinha <3

    [Reply]

  • Flavia Bergamin

    Em 31.10.2016

    Hahah, que post legal <3
    Eu arrisquei fazer uma make de Halloween (estilo caveira, talvez não) e sabe que saiu legal?
    Adorei sua make de Noiva Cadáver e La Muerte <3

    [Reply]

    Gabriela Gouveia Reply:

    Eu vi vc no vídeo do seu canal, era essa make? Obrigada, Flavia! Beijocas

    [Reply]

  • Fany

    Em 31.10.2016

    Que maquiagem maravilhosa, AMEI, ficou muito boa em você, arrasou. E adorei a postagem, muito amor! <3

    http://www.mundodefany.com.br

    [Reply]

    Gabriela Gouveia Reply:

    Ficou meio tortinha em algumas partes, a segunda que fiz ficou melhor kkkk. Obrigada Fany, beijos

    [Reply]

  • Brunella Vettorato

    Em 31.10.2016

    Que make incrível ficou muito bem feita ? Nem achei assustadora , achei muito delicada.
    Arrasou ?

    [Reply]