Top 5: viagens internacionais que quero fazer

Em 12.02.2015   Arquivado em Viagens

Viagem

Viajar. Ai ai, essa palavra por si só já deixa qualquer um animadíssimo não é mesmo? E se for para fora do país então, melhor ainda!
Eu gosto muito de viajar, porém os lugares mais longes que conheci foram Tiradentes em Minas Gerais e Praia da Ponta Negra em Paraty-RJ (e foi de carro). Um dos meus maiores sonhos é viajar de avião e sentir o frio na barriga que é um avião decolar ou pousar.

É ruim dizer isso, mas eu gostaria de viajar primeiro para fora do Brasil do que para as cidades de dentro do país em que eu nasci e vivo, engraçado né? Na verdade eu fico muito desanimada vendo preços de passagens e hospedagens em lugares como Natal e Fernando de Noronha (que eu gostaria muito de conhecer um dia)… sei lá, em alguns deles os preços são tão absurdos que equivalem a uma viagem para Cancun por uma semana :O , então fico totalmente desanimada (e olha que eu pesquiso muito os preços em vários sites e companhias aéreas).

No ano passado eu e meu namorado tiramos o passaporte e esse ano será a vez do visto americano, para ai sim decidirmos qual lugar visitaremos primeiro. Com o nosso país afundado em dívidas – e ao meu ver à beira de uma crise – por enquanto só estamos nos planejando, pesquisando e economizando muito para quando chegar a hora realizarmos mais esse sonho. Ah, e eu quero viajar muito em 2016 ou 2017, como presente de formatura da faculdade (se Deus quiser tudo vai dar certo).

Pensando no meu sonho de andar de avião, criei um top 5 viagens internacionais que quero fazer o mais breve possível, hahaha. Quer conhecer meus destinos mais desejados? Então vem comigo:

Viagens internacionais dos sonhos
Crédito da imagem: Disney World

Que atire a primeira pedra quem nunca quis conhecer a Disney! Ah, Disney… terra do Mickey, das princesas encantadas, da magia e principalmente do Simba (Rei Leão é meu filme favorito da Disney desde pequena, tá bom? hahaha). Eu já decidi que as primeiras coisas que farei assim que pisar na Disney serão:

1º) Comprar a tiara com a orelha da Minnie e arrasar no parque
2º) Comprar o Simba que sempre pedi para a minha mãe e ela nunca me deu (temos um vídeo para provar que desde os 5 anos eu peço um Simba, então não tem desculpa :3 )
3º) Jantar no Be our Guest (restaurante da Bela e a Fera)

E depois tirar um milhão de fotos em todos os parques, principalmente Magic Kingdom e Universal (parque do Harry Potter, preciso dizer mais alguma coisa?). Inclusive aviso desde já que não voltarei mais ao Brasil, e quem quiser me visitar é só me procurar em Hogwarts fake lá na Universal, e qualquer coisa vocês podem me mandar uma coruja :) .

Viagens internacionais dos sonhos
Crédito da imagem: NYC.gov

New York, New York! A cidade dos famosos taxis amarelos, cenário de milhões de filmes e sonhos (inclusive os meus). Acredito que estar em NY deve ser como estar em um filme ou em um sonho muito bom. Quero conhecer a Times Square, a 5th Avenue, o Central Park, Estátua da Liberdade… ah e é óbvio que preciso:

1º) Ir até o Rockefeller Center e fingir que eu sou o Macaulay Culkin no filme Esqueceram de Mim 2
2º) Visitar uma loja grande de brinquedos e comprar muito Lego
3º) Comprar muita maquiagem
4º) Fingir que estou em um filme :)

Viagens internacionais dos sonhos
Crédito da imagem: London Town

Londres é um lugar que eu sempre achei bonito, porém aparenta ser chato. Na verdade eu não colocaria essa cidade na lista se não fosse por um motivo muito forte: a minha saga favorita de livros e filmes (HARRY POTTER) tem Londres como cenário. Sinceramente já me imagino chegando e indo direto para Kings Cross tirar foto na plataforma 9 3/4, e é óbvio, comprar meus ingressos meses antes para conhecer a Warner e com isso grande parte dos cenários e objetos utilizados durante as filmagens dos filmes. Não preciso nem tomar cerveija amanteigada que eu já sei que vou odiar… só preciso estar lá e sentir/ver todos aqueles objetos ali pertinho de mim. Vocês acham besteira sentir isso por um filme? Quem me conhece sabe que foi graças a J.K. Rowling que adquiri o hábito da leitura, e por isso essa série é tão especial para mim. AH, e é óbvio que o Daniel Radcliffe foi minha paixão platônica dos 13 aos 15 anos, né? (inclusive minha valsa da festa de 15 anos foi a música Potter Waltz, homenagem maior impossível!).

Viagens internacionais dos sonhos
Crédito da imagem: Las Vegas

Las Vegas, baby! Tá, quem me conhece deve estar pensando o que eu quero fazer em Vegas, já que:

1º) Eu não bebo
2º) Eu não fumo
3º) Eu sou uma velha de 93 anos presa em corpo de 23, portanto durmo cedo

Eu vou explicar o porquê de querer muito conhecer Vegas: o filme Se beber não case. Sei lá, todas as vezes que assisto eu fico vendo os detalhes e pensando que, enquanto estamos em Vegas podemos ser o que quisermos ser. É uma cidade no meio do deserto que tem luzes, cores, alegria, diversão e muitos brinquedos radicais pra encarar (e eu amo brinquedos radicais). Quero muito conhecer Grand Canyon também <3

Obs: a trilha sonora da viagem não poderia ser outra a não ser Right Round (Se beber não case, hahaha).

Viagens internacionais dos sonhos
Crédito da imagem: DButeler Viagens

Paris é a cidade luz e me lembra a minha música favorita, City of blinding lights, do U2. Chego a me arrepiar todas as vezes que ouço essa música, e me imagino andando por Paris à noite e conhecendo essa linda cidade. Assim como New York, Paris é o cenário de milhares de filmes que nos fazem sonhar, além de contar com uma arquitetura maravilhosa e pontos turísticos interessantes, como a linda Eiffel tower, Musée du Louvre, Pont des Arts (com seus cadeados do amor), Arc du triomphe e é claro, Galeries Lafayette. Já da pra querer falar francês agora e embarcar para a cidade luz? Um dia eu vou e falarei: au revoir, Brésil! :3

Quais são as suas viagens dos sonhos?
Beijos, Gabi.

  • Gabi

    Em 12.02.2015

    Eu também tenho mais vontade de viajar para fora do país do que conhecer outros estados. E realmente as passagens para dentro do Brasil são super desanimadoras. Tu acaba precisando de um planejamento muito maior para conhecer alguma praia linda, por exemplo, do que passar as férias nos Estados Unidos. Um dia só por curiosidade eu fui pesquisar o preço das passagens aéreas para Fernando de Noronha, partindo de Porto Alegre. Quase cai para trás! Para uma pessoa a passagem era quase 3 mil reais, fora a hospedagem, alimentação, e as taxas que tu tem que pagar para ficar por lá. Sério, um absurdo! E um abuso também.

    Sobre as tuas escolhas: é óbvio que eu também tenho vontade de conhecer todos esses lugares, mas eu tenho uma quedinha por lugares menos “pedidos”, sabe? Por exemplo, meu sonho é conhecer a Alemanha. E estando lá posso passar por inúmeros outros países que fogem da Inglaterra e França sabe. Mas né, se eu tivesse a oportunidade de ir não ia ficar de mimimi hahaha

    [Reply]

    Gabriela Gouveia Reply:

    Gabi realmente é desanimador e até revoltante que o nosso próprio país não incentive as viagens para que possamos conhecer todas as belezas e histórias das cidades…realmente muito triste! Sobre Fernando de Noronha eu pesquisei e foi exatamente o mesmo preço, e nem era alta estação ou feriado, é um absurdo! Alemanha também está na lista, mas meu namorado sempre reclama comigo que só quero conhecer lugares “modinha” e muito óbvios, hahahha.

    Beijos e volte sempre ao blog <3

    [Reply]

  • Ana Marques

    Em 12.02.2015

    Quero muito fazer viagens por todos os destinos mostrados! Mas meu sonho mesmo é conhecer o Canada e a Holanda, são lugares incríveis onde sinto que posso até morar lá!
    Uma pena é tudo ser tão caro, porém ficando em albergues, comprando comida no mercado mesmo ao invés de ir a restaurantes, bom, esse tipo de coisa, se corta muitos gastos que podem ficar pra comprar lembrancinhas!

    xoxo, Ana

    [Reply]

    Gabriela Gouveia Reply:

    Ana minha madrinha viajava ao Canadá uma vez por ano e posso te dizer que você vai adorar a cidade, pois tudo lá é organizado, limpo e todos são muito educados apesar de viverem sempre com pressa, rs. Nossa ao viajar para qualquer lugar e ficar em hostel dá pra economizar muuuito, é só checar se é seguro e pronto! Afinal de contas vamos só usar para dormir né? hihihi…

    Beijos e volte sempre ao blog <3

    [Reply]

  • Ila Fox

    Em 12.02.2015

    De todos estes lugares o que eu ainda não fui foi Las Vegas. Orlando foi meio frustrante para mim, pois ficamos só uma semana e choveu MUITO. Ou seja, rolou poucas fotos e muitos brinquedos parados por causa da tempestade, snif.
    Minha viagem dos sonhos foi Japão! Queremos voltar lá em 2017 (temos uma regra de só voltar ao país 5 anos depois!) ;-)

    [Reply]