Cor de rosa | Gabriela Gouveia >> fotografia, moda, maquiagem, DIY, dicas e tutoriais

Um dia em Barcelona: Será que vale a pena?

Oi oi meus amores, tudo bem? Se tem uma coisa que eu sempre faço e indico quem tem a oportunidade é fazer viagens curtas de bate e volta na Europa. Fazer isso te da oportunidade de conhecer um pouco dos lugares que você só via por vídeos e fotos, e te dá uma ideia de se você vai ou não querer voltar algum dia pra ficar mais tempo por lá.

Ao planejar a viagem desse ano calculei tempo de viagem + distância dos pontos turísticos e vi que ir pra Barcelona passar um dia seria super viável, pois os pontos turísticos são relativamente perto e é fácil andar de metrô, além de Barcelona ficar a uma hora e pouquinho de avião de Paris :) . Sinceramente não esperava muita coisa de lá e fui com o intuito de aumentar a "coleção de bandeiras" que ficam no meu perfil do Instagram (olhem meu perfil e me sigam por lá, hehe), mas Barcelona me conquistou de um jeito que não sei explicar.

AS RUAS PRINCIPAIS ME LEMBRARAM MUITO PARIS

A viagem para Barcelona foi muito tensa porque estava nervosa por uma razão: seria a primeira vez que viajaríamos com companhias aéreas low cost na vida (Easyjet e Transavia). As companhias aéreas low cost oferecem voos muito mais baratos do que as companhias mais famosas, porém com menos regalias e tudo o que você quiser a mais precisa pagar (não vou me estender nesse assunto pois gravei vídeo e terá post especial sobre isso), mas já adianto que a passagem de ida e volta com todas as taxas custou R$ 440,00 por pessoa. Ao chegarmos no aeroporto de Barcelona achamos tudo muito confuso… os terminais não se integram por dentro e você precisa andar por fora para atravessar, além do metrô ficar a uns 10 minutos caminhando. Compramos a passagem do metrô no próprio guichê de lá e custou €10,20.

Ao chegar no centro da cidade a primeira impressão que tivemos foi que o clima lá não estava dos melhores, mas isso é por conta dos movimentos pelo independentismo catalão, que você podia ver claramente em muitos prédios onde estavam hasteadas bandeiras catalãs. Nossa primeira parada foi o Templo Expiatório da Sagrada Família que é uma igreja maravilhosa idealizada pelo arquiteto Antoni Gaudí que está em reforma até os dias de hoje, e eu só posso dizer que foi até hoje a igreja mais linda que já vi na vida! Inclusive Barcelona conta com muuuuitos projetos arquitetônicos dele, e cada um é mais bonito do que o outro.

FINGINDO COSTUME AO LADO DA SAGRADA FAMÍLIA

Da Sagrada Família fomos conhecer mais duas obras de Gaudí: a Casa Milà e a Casa Batlló. Pensem em duas preciosidades? O cara em pleno século XX tinha toda essa pegada modernista em seus projetos e eles chamam muito a atenção pois realmente se destacam das demais construções. Dá pra você ficar parado por horas admirando cada detalhe esculpido e descobrir sempre algo novo, e se você quiser pode conhecer tudo por dentro também, mas como nosso tempo na cidade era curto não conseguimos entrar.

CASA MILÀ

CASA BATLLÓ

Da casa Batlló passeamos por Las Ramblas que é uma via na cidade velha, até chegarmos no Arco do Triúnfo de Barcelona. Ao contrário dos outros arcos no mundo ele não foi construído pra comemorar vitórias ou algo do tipo, ele foi construído basicamente pra ser a entrada principal para a Exposição Universal de 1888. Achei muito interessante pois ele não conta com tantos detalhes como os outros espalhados por aí, mas apesar disso é lindo e é claro que tirei mil fotos dele, sou dessas!

NA FRENTE DO ARCO EXISTE UMA PRAÇA LINDA, NÃO DEIXE DE ANDAR POR ELA!

Depois do Arco do Triunfo nosso plano era visitar o Parque Güell que é lindo e é mais uma das obras do Gaudí, mas infelizmente nosso tempo estava curto e deixamos pra uma próxima vez. Com o Parque Güell eliminado dos planos fomos conhecer a praça da catalunha e Jesus amado, quanta pomba existe lá! É claro que gravei tuuuudo pra vocês em um vlog super pequeno e completo :) :

É isso meus amores, gastamos super pouco e conhecemos mais um lugar incrível. Barcelona é com certeza um lugar que voltarei pra ficar mais tempo, pois realmente é super agradável e cheio de coisas maravilhosas pra conhecer. Se tiverem alguma dúvida a mais sobre lá me enviem comentário, e-mail, sinal de fogo (hehe) que eu respondo sempre.

Beijos, Gabi.

Facebook: Cor de rosa no facebook
Instagram: @gabirgouveia
Twitter: @blogcorderosa
Youtube: Gabriela Gouveia – para se inscrever é só clicar no simpático botão vermelho abaixo :)

Minha roadtrip pra Curitiba e Barra Velha
Anéis e alianças de namoro: invista em um
Dia dos pais: ideias de presentes