Cor de rosa | Gabriela Gouveia >> fotografia, moda, maquiagem, DIY, dicas e tutoriais

Um dia em Roma + Como ver o papa de domingo

Buon giorno! Gente, como Roma pode ser tão especial assim? Não vejo a hora de conhecer outras cidades da Itália, mas por enquanto essa foi minha segunda vez nessa cidade encantadora e foi tão incrível quanto a primeira vez.

Nós saímos de Paris em um domingo pela manhã e chegamos em Roma mais ou menos 9:15. Dessa vez contratei um transfer brasileiro na Elmocar pra nos buscar/levar ao aeroporto e sério: fez toda a diferença na viagem! Ele foi nos falando curiosidades e fatos importantes que não sabíamos e foi super legal, pagamos € 140,00.

O transfer nos deixou na frente do Vaticano, e de lá saímos à pé para conhecer pontos turísticos próximos como o Castelo de Sant'Angelo, Panteão e Piazza Navona. Esses três pontos turísticos estão super perto e voltamos ao Vaticano as 11:30 para receber a benção dominical do Papa Francisco, que se chama Angelus Domini e dura aproximadamente 15 minutos. Cheguem bem mais cedo porque existe uma fila gigante e várias revistas antes de entrar na Piazza San Pietro, nós tivemos muita sorte pois entramos 5 minutos antes dele aparecer e foi uma das coisas mais incríveis que vivi na vida! Ver aquela praça cheia de gente pedindo bençãos, agradecendo e vibrando foi uma sensação única que eu recomendo para todos! Vale a pena checar sempre a agenda papal para ver se programar e ver ele caso estejam em Roma :) .

Roma

PLENA POSANDO EM FRENTE AO RIO TIGRE

Roma

O TIGRE É MEU RIO FAVORITO

Roma

ESSE É O FAMOSO PANTEÃO

Roma

PIAZZA NAVONA

Roma

NA PIAZZA SAN PIETRO ESPERANDO O PAPA…

Roma

O PAPA LÁ NA JANELINHA FAZENDO A BENÇÃO

Do Vaticano continuamos caminhando em direção a Fontana di Trevi, e no meio do caminho almoçamos pizza e spaghetti e sério: que delícia! Ir pra Itália e não comer alguma dessas duas delícias é impossível (apesar de que no ano passado comi um hambúrguer do Mc porque ainda comia carne, hahaha)… nas ruas e vielas existem vários restaurantes e cantinas, e cada uma é mais apaixonante do que a outra. Ao chegar na Fontana é claro que fizemos nossos pedidos e novamente estava lotaaaaada de gente, acho que aos domingos é sempre assim. Por lá compramos nossa sobremesa que novamente foi um gelato italiano que é maravilhoso também :) .

Roma

VIELAS E RUAS INCRÍVEIS EM ROMA

Roma

CADA CANTINHO PARECE CENA DE FILME

Roma

FAZENDO MAIS UM PEDIDO NA FONTANA DI TREVI

Roma

OLHEM ESSE PRATO QUE DELÍCIA!

Roma

GELATO ITALIANO

Depois de comprarmos o gelato fomos caminhando até a via principal onde no final chegaríamos ao Coliseu, então fomos passando pelo Circus Maximus, Fórum Romano e Monte Palatino. Essa região é linda e lotada de músicos e artistas de rua, vale a pena caminhar com calma e aproveitar o clima de Roma que mesmo no inverno é maravilhoso.

Roma

VOCÊ CAMINHAR COM ESSE CENÁRIO DO LADO PARECE MENTIRA, NÉ?

Roma

ARCO DE TITO

Roma

EXISTE AMOR NO COLISEU :)

Roma

ARCO DE CONSTANTINO E COLISEU

É claaaro que fiz um vlog completo mostrando tudo isso pra vocês, né?

Agora falem a verdade: pelas fotos e vlog parece que era um dia típico do inverno romano? Vale muito a pena visitar a Europa no inverno, mesmo com alguns dias e lugares congelantes é tudo absolutamente lindo e incrível, além de ser mais vazio e muitas vezes mais barato do que no verão.

Beijos, Gabi.

Facebook: Cor de rosa no facebook
Instagram: @gabirgouveia
Twitter: @blogcorderosa
Youtube: Gabriela Gouveia – para se inscrever é só clicar no simpático botão vermelho abaixo :)

Quanto eu gastei na eurotrip de 2018?
Comprinhas Eurotrip 2018
Voando barato na europa: tudo sobre a Easyjet e Transavia
2 comentários
  • Graziela

    Que viagem maravilhosa!
    Eu fui no Vaticano e ñ vi o papa! Poxa…
    Fotos l indas , amei ver seu post e reviver a minha viagem!

    Responder
  • Anny Denardi

    Que sonho dia viagem, adorei o post contando toda sua experiência e os lugares que visitou, as fotos também ficaram incríveis! Bwijos :*

    Responder